Vila para Pessoas com Alzheimer / NORD Architects

Vila para Pessoas com Alzheimer  / NORD Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© 11h45

Vila para Pessoas com Alzheimer  / NORD Architects - Fotografia de ExteriorVila para Pessoas com Alzheimer  / NORD Architects - Fotografia de Interiores, Fachada, VigaVila para Pessoas com Alzheimer  / NORD Architects - Fotografia de ExteriorVila para Pessoas com Alzheimer  / NORD Architects - Fotografia de ExteriorVila para Pessoas com Alzheimer  / NORD Architects - Mais Imagens+ 27

  • Clientes: Département des Landes
  • Consultoria: L’atelier Couleur, In Situ Ergonome
  • Engenharia : Cesma, ACE, Energeco, Comeron, Cuisinorme, Cauros, Bet Hedont
  • Cidade: Dax
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
Vila para Pessoas com Alzheimer  / NORD Architects - Fotografia de Exterior
© 11h45

Descrição enviada pela equipe de projeto. O número de pessoas com demência está aumentando em toda a Europa, com isso, enfrentamos um desafio de bem-estar que vai se desenvolver à medida que o número global de idosos aumenta. Deste modo, como podemos enfrentar o desafio e criar ambientes construídos para acomodar as tendências significativas que estamos testemunhando enquanto fornecemos espaço para um tratamento eficaz, relaxante e medicinal?

Vila para Pessoas com Alzheimer  / NORD Architects - Fotografia de Interiores, Fachada, Viga
© 11h45

Os arquitetos da NORD projetaram várias vilas para pessoas demência, incluindo esta em Dax, que é a primeira casa de cuidados para pessoas com demência na França. Os arquitetos da NORD levaram em consideração os residentes, a equipe de saúde, a cultura e natureza locais para que todos, de parentes a pesquisadores, vivenciem um ambiente que prioriza o envelhecimento digno.

Vila para Pessoas com Alzheimer  / NORD Architects - Imagem 20 de 32
Planta - Paisagismo

O reconhecimento confere continuidade e sentimento de pertencimento. Essa vila foi projetada para criar um ambiente seguro, no qual residentes, parentes e profissionais de saúde tenham uma sensação de bem-estar, que também é um pré-requisito importante para a prestação de cuidados qualificados.

Vila para Pessoas com Alzheimer  / NORD Architects - Fotografia de Exterior
© 11h45

Os entornos reconhecíveis, livres de elementos alienantes ou obstrutivos são essenciais para levar uma vida tranquila. Este vila integrou funções familiares dentro do complexo - uma mercearia, um cabeleireiro, um restaurante e uma praça do mercado - reminiscências das vidas anteriores dos residentes em seus bairros.

Vila para Pessoas com Alzheimer  / NORD Architects - Fotografia de Exterior, Fachada, Arco
© 11h45

Morten Gregersen, arquiteto e parceiro da NORD Architects, descreve a necessidade de reconhecimento na vida cotidiana e na arquitetura desta forma: “Para pessoas com Alzheimer ou demência, é crucial que o ambiente seja reconhecível. Não deve parecer desafiador ou perturbar suas habilidades cognitivas. É por isso que essa arquitetura também tem um toque explicitamente local, com elementos da construção regional. O ambiente construído fornece uma espécie de extensão cultural que alivia a transição de viver em casa para viver com uma doença mental grave em um centro de Alzheimer.

Vila para Pessoas com Alzheimer  / NORD Architects - Fotografia de Interiores, Pilar, Arco
© 11h45

Interações sociais e natureza recreativa. As conexões cotidianas entre gerações, instituições e a cidade são essenciais quando se trata de integrar a vila ao ambiente regional e aumentar a sensação de continuidade e coesão nos diferentes padrões de vida.

A arquitetura da vila atende às necessidades das comunidades e dos indivíduos, oferecendo a cada residente opções que são reconfortantes e diversificadas.

Vila para Pessoas com Alzheimer  / NORD Architects - Fotografia de Exterior
© 11h45

O complexo está integrado com a natureza, transformando a paisagem existente, com os seus característicos pinheiros, em um espaço de lazer, onde os residentes podem relaxar ou passear. Um caminho percorre a paisagem com um desenho cíclico de modo que nenhum dos residentes passará por becos sem saída ou se perderá.

Vila para Pessoas com Alzheimer  / NORD Architects - Fotografia de Exterior, Porta
© 11h45

O complexo está dividido em quatro grupos, cada um abrigando cerca de 30 residentes que vivem em "famílias" menores, com todas as instalações e espaços ao ar livre necessários.

Vila para Pessoas com Alzheimer  / NORD Architects - Fotografia de Exterior
© 11h45

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:40100 Dax, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Vila para Pessoas com Alzheimer / NORD Architects" [Alzheimers Village / NORD Architects] 28 Dez 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/974060/vila-para-pessoas-com-alzheimer-nord-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.