Villa SP / depaolidefranceschibaldan architetti

Villa SP / depaolidefranceschibaldan architetti - Fotografia de Exterior, Fachada, ConcretoVilla SP / depaolidefranceschibaldan architetti - Fotografia de ExteriorVilla SP / depaolidefranceschibaldan architetti - Fotografia de Exterior, Fachada, ConcretoVilla SP / depaolidefranceschibaldan architetti - Fotografia de Interiores, Tijolo, ConcretoVilla SP / depaolidefranceschibaldan architetti - Mais Imagens+ 19

Padua, Itália
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  270
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Alessandra Bello
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Knauf, Schuco, Terreal
  • Arquitetos Responsáveis: Alessandro de paoli, Mirco de franceschi, elisabetta baldan, marco sartori
  • Engenharia Estrutural: Sandro vanin
  • Engenharia Mecânica: Giuseppe giunta
  • Texto: Paolo guidotto
  • Visualizações: Daniele volpato
  • Projeto E Gestão: Enrico todaro, Silvia canton
  • Maquete: Margherita vegro, Andrea grigoletto, marco turcato
  • Cidade: Padua
  • País: Itália
Mais informaçõesMenos informações
Villa SP / depaolidefranceschibaldan architetti - Fotografia de Exterior, Concreto
© Alessandra Bello

Descrição enviada pela equipe de projeto. A particularidade da área sugeriu uma intervenção que propõe, numa interpretação contemporânea, um edifício residencial que remete a uma arquitetura respeitosa em relação ao meio ambiente natural e com referências a formas e técnicas de construção tradicionais. O desejo básico do projeto era, portanto, criar um volume arquitetônico discreto, desenvolvido em um único nível, que dialogasse com a paisagem rural do entorno e se integrasse ao contexto de forma silenciosa.

Villa SP / depaolidefranceschibaldan architetti - Fotografia de Exterior
© Alessandra Bello

O projeto visa criar uma arquitetura essencial e escultórica, com a modelagem de um volume "monolítico" no qual a parede externa revestida de tijolos, com acabamento em gesso, recupera o conceito das muralhas, típicas da região da intervenção. O volume principal vem de duas subtrações: no lado sul, o volume do pátio de entrada, e no lado norte, a varanda, que enfatiza a vista da paisagem cultivada.

Villa SP / depaolidefranceschibaldan architetti - Fotografia de Interiores, Tijolo, Concreto
© Alessandra Bello
Villa SP / depaolidefranceschibaldan architetti - Imagem 20 de 24
Corte Longitudinal
Villa SP / depaolidefranceschibaldan architetti - Fotografia de Exterior, Fachada, Concreto
© Alessandra Bello

A conformação volumétrica do projeto se baseia em uma reinterpretação de edifícios típicos do campo veneziano, como a "Casa bracciantile", que começou a se espalhar no início do século XIX e cujas proporções e ritmo regular de formas se refletem no projeto, e o "Palazzetto".

Villa SP / depaolidefranceschibaldan architetti - Fotografia de Interiores, Tijolo, Concreto
© Alessandra Bello

Em termos de sua arquitetura, o edifício é composto por um único corpo em um nível e tem um plano retangular com uma proporção de 1:2. A construção é caracterizada por um revestimento de tijolo com gesso branco, a fim de permitir a leitura da textura, e a partir da cobertura metálica de alumínio de quatro águas simétricas.

Villa SP / depaolidefranceschibaldan architetti - Fotografia de Exterior, Fachada
© Alessandra Bello

Os ambientes principais da casa são organizados através do eixo de distribuição longitudinal norte-sul. Este caminho, dotado de sua própria força expressivo-compositiva, culmina na vista para os campos ao norte. No final, uma varanda com vista para o jardim principal cujas paredes reforçam ainda mais o diálogo entre o edifício e a paisagem natural circundante.

Villa SP / depaolidefranceschibaldan architetti - Fotografia de Exterior, Fachada, Concreto
© Alessandra Bello

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Villa SP / depaolidefranceschibaldan architetti" [Villa SP / depaolidefranceschibaldan architetti] 16 Dez 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/973620/villa-sp-depaolidefranceschibaldan-architetti> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.