Casa Le Lupin / Atelier Pierre Thibault

Casa Le Lupin / Atelier Pierre Thibault - Fotografia de Interiores, Sala de EstarCasa Le Lupin / Atelier Pierre Thibault - Fotografia de InterioresCasa Le Lupin / Atelier Pierre Thibault - Fotografia de Exterior, CercaCasa Le Lupin / Atelier Pierre Thibault - Fotografia de ExteriorCasa Le Lupin / Atelier Pierre Thibault - Mais Imagens+ 9

Rivière-du-Loup, Canadá
  • Arquitetos Responsáveis: Pierre Thibault, Émilie Gagné-Loranger
  • Cidade: Rivière-du-Loup
  • País: Canadá
Mais informaçõesMenos informações
Casa Le Lupin / Atelier Pierre Thibault - Fotografia de Exterior
© Maxime Brouillet

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada em uma península no rio Saint-Lawrence, esta pequena casa fica em meio aos chalés brancos típicos das praias na região. O revestimento externo permite que a casa se integre com seu entorno imediato, ao mesmo tempo em que proporciona um suave contraste com a vegetação ao redor.

Casa Le Lupin / Atelier Pierre Thibault - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Laurence Gaudette
Casa Le Lupin / Atelier Pierre Thibault - Imagem 12 de 14
Planta - Térreo
Casa Le Lupin / Atelier Pierre Thibault - Fotografia de Interiores
© Laurence Gaudette

O ripado vertical nas fachadas garante privacidade aos moradores durante os dias mais movimentados de verão, quando os turistas passeiam pela orla. Os amplos terraços permitem um contato direto com o exterior: a natureza está sempre a apenas alguns passos de distância. Esta pequena casa branca se acomoda naturalmente no ambiente, como as flores do tremoço, uma espécie selvagem nativa da região, conhecida como Lupinus ou Lupin.

Casa Le Lupin / Atelier Pierre Thibault - Fotografia de Interiores, Escada, Corrimão
© Laurence Gaudette

A casa Lupin é uma segunda residência para uma jovem família, assumindo a forma de uma pequena cabana aninhada no meio de generosos terraços. Os espaços internos são limitados para maximizar o contato com o exterior. Os ambientes sociais estão localizados no andar superior para se beneficiar da vista panorâmica sobre o rio Saint-Lawrence, enquanto os quartos no andar térreo têm acesso direto aos jardins sombreados.

Casa Le Lupin / Atelier Pierre Thibault - Fotografia de Exterior, Cerca
© Maxime Brouillet
Casa Le Lupin / Atelier Pierre Thibault - Imagem 10 de 14
Corte
Casa Le Lupin / Atelier Pierre Thibault - Fotografia de Interiores, Escada, Fachada
© Maxime Brouillet

Um jogo entre vazios, espaços de pé-direito duplo e treliças criam diferentes vistas da paisagem adjacente. Os pilotis realçam a delicada implantação da casa no terreno. A escada em espiral que dá acesso à cobertura aparece como um elemento sinuoso e singular que conecta os três níveis.

Casa Le Lupin / Atelier Pierre Thibault - Fotografia de Exterior
© Maxime Brouillet

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Le Lupin / Atelier Pierre Thibault" [Le Lupin House / Atelier Pierre Thibault] 22 Nov 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/972049/casa-le-lupin-atelier-pierre-thibault> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.