Casa Diagonal / Architects 49 House Design Limited

Casa Diagonal / Architects 49 House Design Limited - Fotografia de ExteriorCasa Diagonal / Architects 49 House Design Limited - Fotografia de InterioresCasa Diagonal / Architects 49 House Design Limited - Fotografia de InterioresCasa Diagonal / Architects 49 House Design Limited - Fotografia de ExteriorCasa Diagonal / Architects 49 House Design Limited - Mais Imagens+ 16

Wiang Chai, Tailândia
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1600
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:W Workspace
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Belvedere, CASA ROCCA
  • Arquiteto Responsável: Chana Sampalung
  • Cidade: Wiang Chai
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
Casa Diagonal / Architects 49 House Design Limited - Fotografia de Exterior
© W Workspace

Descrição enviada pela equipe de projeto. O cliente, que adora o estilo de arquitetura tropical do A49HD, nos abordou para projetar uma nova casa em um estilo semelhante. Ele queria algo em nosso estilo exclusivo, mas também algo que nunca tínhamos feito antes. Esta foi uma proposta interessante e desafiadora para criar um senso de familiaridade com algo diferente e novo ao mesmo tempo.

Casa Diagonal / Architects 49 House Design Limited - Fotografia de Interiores
© W Workspace

O estilo tropical foi nossa base. Isso era simples e familiar. Em seguida, rotacionamos o núcleo da casa para criar um novo desenho que se encaixasse no ambiente natural, com encostas e árvores ao redor dele. A casa era para ser uma residência multifamiliar, portanto, foi dada atenção especial à circulação dos residentes. Os aposentos de cada família foram claramente separados, embora ainda mantivessem contato conveniente uns com os outros. Desta forma, criamos a sensação de um ambiente familiar dentro do novo desenho.

Casa Diagonal / Architects 49 House Design Limited - Fotografia de Interiores, Madeira
© W Workspace
Casa Diagonal / Architects 49 House Design Limited - Imagem 16 de 21
Planta - Térreo
Casa Diagonal / Architects 49 House Design Limited - Fotografia de Interiores, Cadeira
© W Workspace

Usamos materiais populares que tendem a não ser usados em projetos residenciais, como o bronze, que é mais comumente encontrado em palácios ou templos. Esses elementos de bronze foram incorporados à arquitetura para criar um toque de modernidade e refletir o gosto do proprietário por ouro e brilho. Isso complementa a base da arquitetura tropical que foi projetada para ser simples e prática. O conceito do projeto era permitir que a casa envelhecesse naturalmente e sua beleza evoluísse. Com o passar do tempo, o metal mudará de dourado para marrom e eventualmente se tornará preto, enquanto a madeira dourada perderá sua cor com o envelhecimento. Isso também requer menos manutenção, pois os materiais podem exibir suas propriedades naturais ao longo do tempo e a beleza da casa é naturalmente aprimorada.

Casa Diagonal / Architects 49 House Design Limited - Fotografia de Interiores
© W Workspace

Conforme essas mudanças ocorrem, a estética e o ambiente evoluem. Isso pode ser comparado à cor vibrante das folhas provocada pela mudança das estações. O mundo natural está sutil e profundamente embutido nesta casa através da seleção de materiais e sua colocação cuidadosa na paisagem circundante, essencialmente fundindo a arquitetura e o ambiente natural. Esta casa é a expressão do tempo e da natureza.

Casa Diagonal / Architects 49 House Design Limited - Fotografia de Exterior
© W Workspace
Casa Diagonal / Architects 49 House Design Limited - Imagem 18 de 21
Cortes

O uso de materiais para expressar uma ideia ou história cria uma extravagância arquitetônica. É raro ver um equilíbrio perfeito entre o antigo e o novo. No entanto, essa casa consegue isso de forma impressionante.

Casa Diagonal / Architects 49 House Design Limited - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira, Viga
© W Workspace

Atenção especial foi dada à seleção de materiais e móveis, que foram amplamente projetados. Até os tijolos foram feitos sob medida para diferentes usos e com um desenho simples e suave que não estava disponível no mercado. Embora o cliente não tenha participado da seleção do material, sua confiança em nós e seu entendimento e aceitação da exclusividade resultaram no uso de tijolos pretos. Esta escolha simples de projeto agregou valor e realçou as propriedades do material, dando-lhe um brilho único que criou um jogo de luz e sombra.

Casa Diagonal / Architects 49 House Design Limited - Fotografia de Exterior
© W Workspace
Casa Diagonal / Architects 49 House Design Limited - Imagem 21 de 21
Diagrama

Outra peça central do projeto é a mesa que originou do amor do proprietário pela madeira e boa carpintaria. Uma placa de madeira de 80 centímetros de largura em posse do proprietário foi transformada em uma mesa preservando suas características originais. Um conjunto de pernas elegantes foi projetado para contrastar com a sólida madeira de teca. Iluminação oculta foi instalada na parte inferior da mesa para criar uma aparência ainda mais exclusiva.

Casa Diagonal / Architects 49 House Design Limited - Fotografia de Exterior
© W Workspace

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Diagonal / Architects 49 House Design Limited" [Diagonal House / Architects 49 House Design Limited] 20 Nov 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/972042/casa-diagonal-architects-49-house-design-limited> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.