Renovação do Centro Histórico de Zaraysk / Mikhail Khaikin

Renovação do Centro Histórico de Zaraysk / Mikhail Khaikin - Fotografia de Interiores, FachadaRenovação do Centro Histórico de Zaraysk / Mikhail Khaikin - Fotografia de ExteriorRenovação do Centro Histórico de Zaraysk / Mikhail Khaikin - Fotografia de ExteriorRenovação do Centro Histórico de Zaraysk / Mikhail Khaikin - Fotografia de ExteriorRenovação do Centro Histórico de Zaraysk / Mikhail Khaikin - Mais Imagens+ 51

  • Diretor De Projeto: Mikhail Khaikin
  • Supervisor De Projeto: Valery Lobanov
  • Planejamento E Urbanismo: Peter Gordeev
  • Conceito Arquitetônico: Peter Gordeev, Igor Chirkin, Pavel Prishin, Ivan Okhapkin, Alexander Pchelintsev
  • Projeto Arquitetônico: Ivan Okhapkin, Anna Anisimova, Anna Geraimovich, Nikita Permyakov, Zakhar Smirnov, Alexandra Nikulnikova, Kirill Traktirov, Roman Broskov, Ekaterina Makarova
  • Construção: Vagan Asatryan
  • Consultoria Projeto : Elizaveta Ebner
  • Cidade: Zaraysk
  • País: Rússia
Mais informaçõesMenos informações
Renovação do Centro Histórico de Zaraysk / Mikhail Khaikin - Fotografia de Exterior
© Kirill Umrikhin

Descrição enviada pela equipe de projeto. O ano de 2016 se tornou o ponto de inflexão na história urbana de Zaraysk. O centro de administração e investimentos da cidade lançou o programa de revitalização para o centro histórico de Zaraysk, que envolveu a instalação da secretaria municipal de projetos de desenvolvimento turístico. O ponto-chave do programa foi envolver as empresas nesta área, oferecendo-lhes condições favoráveis ​​para o investimento em edifícios históricos. Outro foco foi a renovação urbana. Este último começou com a restauração da caixa d'água centenária, que aconteceu por meio de doações do comércio local.

Renovação do Centro Histórico de Zaraysk / Mikhail Khaikin - Fotografia de Exterior
© Kirill Umrikhin

No entanto, o projeto mais impressionante e complexo foi a extensa reconstrução da rua Krasnoarmeyskaya (anteriormente Ekaterininskaya, em homenagem à czarina Catarina, a Grande), que já foi a principal artéria pedonal e comercial da cidade.

Renovação do Centro Histórico de Zaraysk / Mikhail Khaikin - Fotografia de Interiores, Fachada
© Kirill Umrikhin
Renovação do Centro Histórico de Zaraysk / Mikhail Khaikin - Imagem 44 de 56
Renovação do Centro Histórico de Zaraysk / Mikhail Khaikin - Fachada
© Kirill Umrikhin

O conceito de planejamento e renovação urbana de Peter Gordeev, Igor Chirkin, Paul Prishin e Alexander Pchelintsev atraiu a doação do concurso All-Russian para os melhores projetos no desenvolvimento de um ambiente urbano confortável em pequenas cidades e assentamentos históricos, bem como a doação de Governo da região de Moscou. 300 milhões de rublos (cerca de 4,3 milhões de euros) foram investidos na renovação urbana, criando assim uma maior demanda por imóveis na fase de planejamento.

Renovação do Centro Histórico de Zaraysk / Mikhail Khaikin - Fotografia de Exterior
© Kirill Umrikhin
Renovação do Centro Histórico de Zaraysk / Mikhail Khaikin - Fotografia de Exterior, Fachada
© Kirill Umrikhin

A rua Krasnoarmeyskaya é uma das principais avenidas da cidade, ligando duas praças do século XVIII. A primeira é a praça com a torre d'água, que forma a paisagem da cidade. Outra, a Praça da Revolutsia (antiga praça do mercado), já foi o mercado mais antigo da cidade, onde ainda se encontram as galerias comerciais do século XVIII. O conceito de planejamento incluiu a renovação de três partes principais: duas praças e a rua de ligação.

Renovação do Centro Histórico de Zaraysk / Mikhail Khaikin - Fotografia de Exterior
© Kirill Umrikhin

Praça do Mercado. As primeiras decisões foram tomadas para revitalizar a praça. O tráfego foi restaurado nas ruas Sovetskaya e Krasnoarmeyskaya. Isso também ajudou a reduzir o tamanho da enorme área triangular vazia. Assim, a praça foi ligada ao único lado do triângulo onde permanecem os prédios históricos, enquanto as estradas correm ao longo dos lados da praça que estão vazios. Isso deu ao espaço o potencial para desenvolver sua capacidade de forma constante.

Renovação do Centro Histórico de Zaraysk / Mikhail Khaikin - Fotografia de Exterior
© Kirill Umrikhin
Renovação do Centro Histórico de Zaraysk / Mikhail Khaikin - Fotografia de Exterior
© Kirill Umrikhin

Praça da torre de água. A torre de tijolos, que lembra uma torre de menagem da Idade Média, é uma das principais atrações turísticas. Algumas decisões de planejamento mudaram significativamente a natureza do espaço. Anteriormente, esta praça era apenas um plano de asfalto, que não era tão fácil de se atravessar. Para isso, era necessário cruzar a rua sem nenhuma faixa de pedestres. Portanto, em primeiro lugar, várias faixas de pedestres foram adicionadas e as vias se estreitaram para dar lugar ao estacionamento. Ao mesmo tempo, as calçadas foram alargadas em detrimento das áreas verdes não funcionais nas laterais. Esta decisão ajudou a criar um longo percurso pedonal interligado que atravessa a praça e liga o centro da cidade ao parque com o nome do herói de guerra Victor Leonov e, por outro lado, cedeu um espaço livre perto das casas em frente às fachadas.

Renovação do Centro Histórico de Zaraysk / Mikhail Khaikin - Fotografia de Interiores
© Kirill Umrikhin

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Zaraysk, Moscow Oblast, Rússia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Renovação do Centro Histórico de Zaraysk / Mikhail Khaikin" [Zaraysk Renovation of Historical Center / Mikhail Khaikin] 16 Nov 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/971891/renovacao-do-centro-historico-de-zaraysk-mikhail-khaikin> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.