Centro Cultural Le 148 / WAW Achitectes

Centro Cultural Le 148 / WAW Achitectes - Fotografia de ExteriorCentro Cultural Le 148 / WAW Achitectes - Fotografia de Exterior, TijoloCentro Cultural Le 148 / WAW Achitectes - Fotografia de Exterior, FachadaCentro Cultural Le 148 / WAW Achitectes - Fotografia de ExteriorCentro Cultural Le 148 / WAW Achitectes - Mais Imagens+ 11

Centro Cultural Le 148 / WAW Achitectes - Fotografia de Exterior, Tijolo
© MFL Photo / Mathieu FIOL

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto do Centro Cultural "Le 148" reorganiza os espaços culturais e escritórios administrativos de Alfortville, a dez minutos de Paris. O equipamento pre-existente não tinha nenhuma ligação com a cidade e além disso, o pátio central ficava bloqueado por um muro, impedindo qualquer conexão com a rua comercial Paul Vaillant Couturier.

Centro Cultural Le 148 / WAW Achitectes - Fotografia de Exterior
© MFL Photo / Mathieu FIOL

Inicialmente, a demanda do cliente era para adaptar o espaço às normas de acessibilidade da cidade dando acesso universal ao pátio interior, o que deu à WAW ARCHITECTES a oportunidade de transformar profundamente a identidade do lugar no que é hoje. O antigo pátio do "Le 148", completamente fechado em seus quatro lados, se transformou em um espaço público aberto para a rua, um espaço singular, colorido e cheio de vegetação.

Centro Cultural Le 148 / WAW Achitectes - Imagem 16 de 16
Axonométrica

Uma paleta na cor rosa cobre todos os elementos do pátio central e as fachadas que o compõem. A pintura monocromática tem o papel de criar unidade visual ao conjunto todo.

Centro Cultural Le 148 / WAW Achitectes - Fotografia de Exterior
© MFL Photo / Mathieu FIOL

O novo pátio brinca com diferentes níveis se conectando aos edifícios através de pequenas passarelas de acesso. Isto possibilita um afastamento das construções em relação ao pátio criando canteiros de plantas ao pé de cada uma das entradas.

Centro Cultural Le 148 / WAW Achitectes - Fotografia de Exterior, Fachada
© MFL Photo / Mathieu FIOL

O paisagismo de vegetação rasteira e gramíneas marca a entrada de cada edifício. Finalmente, um desenho gráfico no piso, composto por curvas que alternam entre dois acabamentos diferentes, ecoa as curvas de nível que dão forma ao novo espaço público.

Centro Cultural Le 148 / WAW Achitectes - Imagem 15 de 16
Planta

A quadra finalmente se abre para o público, respeitando as normas locais e também oferecendo à cidade um centro cultural cheio de cores e contrastes que é bem apreciado pela comunidade local, graças ao trabalho do WAW ARCHITECTES.

Centro Cultural Le 148 / WAW Achitectes - Fotografia de Exterior
© MFL Photo / Mathieu FIOL

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Alfortville, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro Cultural Le 148 / WAW Achitectes" [Cultural Center Le 148 / WAW Achitectes] 16 Nov 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/971833/centro-cultural-le-148-waw-achitectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.