Prefeitura de Salem / Estudio Primitivo González | eGa + mmp Architects

Prefeitura de Salem / Estudio Primitivo González | eGa + mmp Architects

© Fernando Guerra© Fernando Guerra© Fernando Guerra© Fernando Guerra+ 21

  • Arquitetos Responsáveis : Primitivo González, Noa González, Ara González, Tobias Müller, Rupert Marcus
  • Equipe De Desenho : Primitivo González, Noa González, Ara González, Ibán Carpintero, Jessica Nieves, Tobias Müller, Rupert Marcus, Saskia Bechtel, Miguel Astobiza, Thomas Wissing
  • Construção : Joachim Seyfried
  • Energia : Jörg Grosskopf
  • Consultores : Andreas Kienle
  • Segurança E Saúde : Brandschutzsachverst Timo Abt
  • Gestão : Tobias Hiby
  • Cidade : Salem
  • País : Alemanha
Mais informaçõesMenos informações
© Fernando Guerra
© Fernando Guerra

Descrição enviada pela equipe de projeto. Salem é uma cidade próspera perto de Bodeensee. Entre seus principais atrativos, está um lago, um local de lazer e férias conhecido na região. A Gemeinde Salem decidiu construir a Câmara Municipal como peça central de todo um desenvolvimento urbano à beira do lago, um projeto urbano que inclui habitação, escritórios, estacionamento e comércio. A construção da prefeitura se destaca como protagonista, em uma situação intermediária, uma ligação com a cidade através de uma praça e com o lago através de um parque; gerando uma transição entre a área urbana e a paisagem.

© Fernando Guerra
© Fernando Guerra
Plantas
Plantas
© Fernando Guerra
© Fernando Guerra

O novo edifício da Câmara Municipal de Salem é proposto como um volume claro, capaz de se afirmar como um elemento representativo desta zona rural. Empenha-se na projeção de uma imagem sólida e contundente, que se reflete num edifício de alvenaria com volumes simples e linhas direitas, um edifício duradouro e atemporal. Atendendo ao carácter institucional do edifício, acentua-se um corpo superior, que se liga à tradição das torres nas câmaras municipais, local onde se situa o relógio. Este volume abriga a sala da diretoria, com uma grande janela voltada para a rua. A superposição do grande volume da sala de reuniões ao vazio que marca a entrada, gera uma tensão que faz com que o edifício se destaque como marco público em seu entorno imediato.

© Fernando Guerra
© Fernando Guerra
© Fernando Guerra
© Fernando Guerra
Cortes
Cortes
© Fernando Guerra
© Fernando Guerra

A construção da Câmara Municipal parte de um esquema funcional claro dentro da área delimitada no plano diretor. Dois vãos paralelos às fachadas nascente e poente contêm os gabinetes, enquanto o espaço central abriga as áreas de circulação e de serviço. Esta organização clara e simples permite uma grande flexibilidade e variações na compartimentação face a mudanças futuras ou novas necessidades, bem como a organização e racionalidade das instalações do edifício. O coração do edifício é o átrio. Este espaço inicia-se no piso térreo, continuando como hall e sobe por etapas; sendo iluminada de cima por uma abertura zenital. Um ambiente agradável e saudável é gerado tanto para os funcionários da prefeitura quanto para os visitantes.

© Fernando Guerra
© Fernando Guerra

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:88682 Salem, Alemanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Prefeitura de Salem / Estudio Primitivo González | eGa + mmp Architects" [Ayuntamiento Salem / Estudio Primitivo González | eGa + mmp Architects] 15 Nov 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/971773/prefeitura-de-salem-estudio-primitivo-gonzalez-ega-plus-mmp-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.