Pagina inicial

Conheça a história por trás da nova identidade da nossa marca

Saiba mais

Estúdios Birdhouse / Gillian van der Schans

Estúdios Birdhouse / Gillian van der Schans

© Anjie Blair© Anjie Blair© Anjie Blair© Anjie Blair+ 31

  • Arquiteto Responsável:Gillian van der Schans
Mais informaçõesMenos informações
© Anjie Blair
© Anjie Blair

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Austrália é famosa por algumas das maiores novas casas do mundo, mas em nosso mundo atual, com a crescente preocupação ambiental e custos de construção cada vez maiores, casas menores são uma escolha muito mais sábia. Com apenas 42 e 50 metros quadrados de área útil, os estúdios Birdhouse acomodam tudo o que é necessário para viver uma existência sustentável, confortável e criativa em uma pegada ecológica muito pequena.

© Anjie Blair
© Anjie Blair
Elevações -  Studio 01
Elevações - Studio 01
© Anjie Blair
© Anjie Blair
© Anjie Blair
© Anjie Blair

Localizados em um terreno com declive acentuado em Launceston, Tasmânia, os estúdios têm vistas amplas para o leste da cidade e para as montanhas além. Cada estúdio tem um projeto único, que responde diretamente aos parâmetros de seu local. As restrições de projeto incluíam acesso limitado ao local, um declive rochoso de 30 graus e a vegetação seca existente de eucalipto esclerófila protegida.

© Anjie Blair
© Anjie Blair
Plantas - Studio 01
Plantas - Studio 01

Os desafios do local não foram considerados pontos negativos, mas oportunidades para inspirar exclusividade. Sobreposições cênicas e vulnerabilidade a incêndios florestais motivaram a escolha do revestimento de aço corten, detalhado para refletir abstratamente a textura da casca das árvores próximas. A rica pátina escura do revestimento permite que os edifícios desapareçam visualmente em sua paisagem.

© Anjie Blair
© Anjie Blair
© Anjie Blair
© Anjie Blair

As fundações que sustentam os edifícios estão apoiadas em rocha de dolerita desgastada em formas de corten facetadas. O número de apoios foi limitado para reduzir a intervenção do local. A estrutura de aço flutuante resultante permite a abundância de vida selvagem no local; incluindo equidnas, wallabies, skinks, lagartos de língua azul, e pássaros da Tasmânia únicos.

© Anjie Blair
© Anjie Blair

No interior, os estúdios são revestidos com cortiça natural e carvalho da Tasmânia. A cortiça é isolante e isenta de resinas sintéticas ou produtos químicos, e os forros de carvalho da Tasmânia têm acabamento em óleo de Argan natural aromático. Os forros de carvalho são um produto de origem local, que seriam normalmente considerados uma madeira de baixa qualidade. As ripas, padrões aleatórios, seiva e buracos de minhoca acrescentam caráter e textura aos espaços.

© Anjie Blair
© Anjie Blair
Plantas - Studio 02
Plantas - Studio 02

Projetar espaços pequenos requer uma atenção minuciosa, bem como a adequação dos volumes. Nos estúdios Birdhouse, o espaço é compartilhado nos planos horizontal e vertical, isso permite que cada espaço pareça muito maior do que seu tamanho real. A geometria simples e os volumes que se cruzam levam a conexões visuais inesperadas. As vistas em camadas se cruzam em ângulos através de outros espaços e além na paisagem. A natureza vertical do local criou oportunidades de projeto.

© Anjie Blair
© Anjie Blair
Elevações - Studio 02
Elevações - Studio 02

Por exemplo, na entrada do Studio 2, a vista é acessada pelo canto envidraçado interno no quarto, através de uma claraboia para um grande eucalipto acima. Outro exemplo é a vista da cuba da cozinha para um Ben Lomond geralmente coberto de neve no inverno.

© Anjie Blair
© Anjie Blair

Um benefício ambiental significativo pode ser obtido em construções pequenas. Edifícios pequenos requerem menos materiais para serem construídos e significativamente menos energia para funcionar. Os estúdios são exemplos de casas pequenas, que priorizam a qualidade do espaço, a experiência do projeto, e a redução do impacto ambiental sobre a área construída.

© Anjie Blair
© Anjie Blair

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Estúdios Birdhouse / Gillian van der Schans" [Birdhouse Studios / Gillian van der Schans] 12 Nov 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/971698/estudios-birdhouse-gillian-van-der-schans> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.