Casa St. Minas / Neiheiser Argyros

Casa St. Minas  / Neiheiser Argyros - Fotografia de Exterior, Fachada
© Lorenzo Zandri

Casa St. Minas  / Neiheiser Argyros - Fotografia de Exterior, FachadaCasa St. Minas  / Neiheiser Argyros - Fotografia de ExteriorCasa St. Minas  / Neiheiser Argyros - Fotografia de InterioresCasa St. Minas  / Neiheiser Argyros - Fotografia de ExteriorCasa St. Minas  / Neiheiser Argyros - Mais Imagens+ 32

Xirovrisi, Grécia
  • Equipe De Projeto: Xristina Argyros, Ryan Neiheiser, Eleni Vagianou, Alkisti Michelatou, Danae Haratsis Structural Engineering: Michalis Michelatos
  • Projeto E Instalação Da Piscina: Stelnic
  • Granilite: Nikos Politis
  • Serralheria: Christos Karkalis
  • Jardim: Greenplus
  • Construtora: Marios Kastriotis
  • Cidade: Xirovrisi
  • País: Grécia
Mais informaçõesMenos informações
Casa St. Minas  / Neiheiser Argyros - Fotografia de Exterior
© Lorenzo Zandri

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em um local espetacular com vista para o Mar Euboean, próximo à pequena vila de St. Minas, uma mistura de materiais brutos e refinados em composição para criar uma casa de verão única, que se abre para a paisagem em todas as direções. Dois grandes arcos de concreto rasos orientam os principais espaços sociais em direção ao mar.

Casa St. Minas  / Neiheiser Argyros - Fotografia de Exterior
© Lorenzo Zandri
Casa St. Minas  / Neiheiser Argyros - Fotografia de Exterior, Porta
© Lorenzo Zandri

Perpendicular ao eixo principal, uma barra de um pavimento com quartos privativos é inserida na encosta existente da paisagem. A casa desaparece nas oliveiras e floresta de pinheiros selvagens da estrada de acesso, mas se abre em dois pavimentos para abranger toda a extensão das vistas à beira-mar. Extensos terraços ao redor da casa criam uma malha com diversos níveis de salas de estar ao ar livre.

Casa St. Minas  / Neiheiser Argyros - Fotografia de Interiores
© Lorenzo Zandri
Casa St. Minas  / Neiheiser Argyros - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Lorenzo Zandri
Casa St. Minas  / Neiheiser Argyros - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada
© Lorenzo Zandri
Casa St. Minas  / Neiheiser Argyros - Imagem 36 de 37
Elevações

Uma estrutura existente no local, projetada pelo arquiteto grego Nikos Hadjimichalis na década de 1970, foi amplamente renovada, reconfigurada e ampliada. A casa original estava singularmente voltada para o mar, com grandes aberturas, e estendendo o espaço ao ar livre em todas as direções, assim celebrando a diversidade do local — floresta, bosque, gramado, prado ... e mar.

Casa St. Minas  / Neiheiser Argyros - Fotografia de Interiores, Bancada, Escada, Prateleira
© Lorenzo Zandri

Muitos dos detalhes modernistas originais foram recriados e atualizados, mas também complementados com novas adições lúdicas. A casa é deliberadamente ambígua em seu tratamento do antigo e do novo, e despreocupada em deferência à casa original; às vezes revelando os traços das manipulações e incisões do existente, outras vezes misturando o novo com o antigo, fundindo o passado e o presente.  O concreto exposto das paredes estruturais e do teto é complementado por tijolos à vista, janelas de madeira, pisos de tijoleira personalizados, armários de alumínio perfurados e móveis estofados embutidos por toda parte.

Casa St. Minas  / Neiheiser Argyros - Fotografia de Interiores
© Lorenzo Zandri

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa St. Minas / Neiheiser Argyros" [St. Minas House / Neiheiser Argyros] 26 Out 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/970645/casa-st-minas-neiheiser-argyros> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.