Casa em Três Rios / César Béjar Studio

Casa em Três Rios / César Béjar Studio - Fotografia de ExteriorCasa em Três Rios / César Béjar Studio - Fotografia de Interiores, Cozinha, TijoloCasa em Três Rios / César Béjar Studio - Fotografia de Interiores, CozinhaCasa em Três Rios / César Béjar Studio - Fotografia de Interiores, EscadaCasa em Três Rios / César Béjar Studio - Mais Imagens+ 15

Culiacán Rosales, México
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  330
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografías:César Béjar Studio
  • Construtora: José Roberto Béjar
  • Cidade: Culiacán Rosales
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
Casa em Três Rios / César Béjar Studio - Fotografia de Exterior, Tijolo
© César Béjar Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. A resposta ao ambiente e a compreensão particular do contexto suscitam diferentes formas em que a arquitetura é apresentada. Desejando ser a mais simples de todas as moradias do bairro, a casa está livre dos ornamentos que os diferentes materiais tendem a evocar, a sua qualidade reside no monocromo.

Casa em Três Rios / César Béjar Studio - Fotografia de Interiores
© César Béjar Studio

Um volume inserido entre as paredes parece flutuar, como se tentasse encontrar leveza na sua condição de ser pesado e ao mesmo tempo se retrair para ficar um pouco menos visível, mas inevitavelmente quebra a paisagem circundante pelo contraste de cor, forma e textura .

Casa em Três Rios / César Béjar Studio - Fotografia de Interiores, Cozinha
© César Béjar Studio
Casa em Três Rios / César Béjar Studio - Fotografia de Interiores, Cozinha, Tijolo
© César Béjar Studio

Sua única janela é composta por uma abertura horizontal e uma abertura zenital, ambas voltadas para o mesmo ponto, como se dois olhos estivessem olhando através da mesma fechadura ao mesmo tempo. Toda a janela estava dobrada e protegida do sol do sul,  sombreando-se.

Casa em Três Rios / César Béjar Studio - Imagem 20 de 20
Axonométrica

Construída num terreno mais comprido do que largo, os pátios e terraços abrem para a casa, de modo que todos os espaços voltam-se sempre para um exterior contido e isolado. O terreno é privado e sossegado, mas sem perder o seu estado exterior, estes são os seus espaços de contemplação por excelência, o seu estado torna-os locais passíveis de serem usufruídos a partir de um espaço interior como se fosse exterior.

Casa em Três Rios / César Béjar Studio - Fotografia de Interiores
© César Béjar Studio

Os pátios intensificam-se quando as suas qualidades residem na textura, na cor e na vegetação. Seu interior é desprovido de cor e textura desempenhando o papel de telas em branco. A atmosfera da casa vem das cores, entre o rosa dos pátios que salta e entra na casa, e a luz amarela direta do teto que se combina com o rosa e faz a média dos tons nessas superfícies neutras. Dando como resultado, a aparência de um ambiente aconchegante e suave, mudando de acordo com a luz natural. Esses tons são modulados por pequenas janelas azuis que intensificam as variações de cores e complementam os tons quentes.

Casa em Três Rios / César Béjar Studio - Fotografia de Interiores, Escada
© César Béjar Studio

Os dois pés direitos se entrelaçam e conectam toda a casa. Ao entrar e olhar para cima, o olhar perde-se e a casa prolonga-se, a sensação de estreiteza é abafada e o seu estado encontra a leveza como resultado desta qualidade espacial.

Casa em Três Rios / César Béjar Studio - Fotografia de Exterior
© César Béjar Studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Três Rios / César Béjar Studio" [Casa en Tres Ríos / César Béjar Studio] 25 Out 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/970570/casa-em-tres-rios-cesar-bejar-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.