Clínica Dentária de São Paulo / Sabrab

Clínica Dentária de São Paulo / Sabrab - Fotografia de Interiores, Sala de EstarClínica Dentária de São Paulo / Sabrab - Fotografia de Interiores, JanelaClínica Dentária de São Paulo / Sabrab - Fotografia de Interiores, PilarClínica Dentária de São Paulo / Sabrab - Fotografia de InterioresClínica Dentária de São Paulo / Sabrab - Mais Imagens+ 25

  • Arquitetos: Sabrab
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  140
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ivo Tavares Studio
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Artemide, AutoDesk, Margres, Mosso, Tarket
Clínica Dentária de São Paulo / Sabrab - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Ivo Tavares Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. Inserida numa pequena fracção de 140 metros quadrados, tínhamos como objetivo a criação de uma clinica dentária com três gabinetes dentários, recepção e demais valências técnicas necessárias. O maior objetivo era a criação de uma clínica com a menor pegada ecológica na construção possível. Para isso a equipa de projecto procurou soluções para as paredes fora do tradicional, tendo optado por painéis de bambu, que são a planta mais sustentável na construção, devido ao seu rápido crescimento.

Clínica Dentária de São Paulo / Sabrab - Fotografia de Interiores
© Ivo Tavares Studio

Para isso foram criados painéis em madeira, e os tectos de toda a área clinica neste material, com uma forma evolutiva circular, que acompanha os gabinetes, sendo as portas do corredor clinico e de um dos gabinetes, faceadas para dar uma continuidade ao espaço. Todos os equipamentos de iluminação escolhidos, tiveram como principio a eficiência energética e menor consumos. Destaca-se a luminária da recepção, uma Artemide Alphabet of light, que preenche por si só, toda a zona de recepção. Na recepção foi projectado mobiliário, igualmente em bambu, com forma inspirada na arquitectura japonesa.

Clínica Dentária de São Paulo / Sabrab - Fotografia de Interiores, Janela
© Ivo Tavares Studio
Clínica Dentária de São Paulo / Sabrab - Imagem 30 de 30
Diagrama
Clínica Dentária de São Paulo / Sabrab - Fotografia de Interiores, Pilar
© Ivo Tavares Studio

Todas as áreas técnicas foram colocadas na parte tardoz da clinica, onde se encontram, vestiários, copa e zonas técnicas. Os materiais escolhidos de revestimento, foram pensados de forma a serem o mais neutros possíveis, tendo sido somente escolhido um Calacatta para maior destaque na instalação sanitária onde a luz é um led que faz um efeito de Cruz.

Clínica Dentária de São Paulo / Sabrab - Fotografia de Interiores, Porta
© Ivo Tavares Studio
Clínica Dentária de São Paulo / Sabrab - Fotografia de Interiores, Fachada, Vidro, Corrimão
© Ivo Tavares Studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Parque das Nações, Lisboa, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Clínica Dentária de São Paulo / Sabrab" 23 Out 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/970483/clinica-dentaria-de-sao-paulo-sabrab> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.