Hotel Parque La Paz / equipo olivares arquitectos + Jorge Díaz Estudio

Hotel Parque La Paz / equipo olivares arquitectos + Jorge Díaz Estudio - Fotografia de Interiores, FachadaHotel Parque La Paz / equipo olivares arquitectos + Jorge Díaz Estudio - Fotografia de Exterior, CadeiraHotel Parque La Paz / equipo olivares arquitectos + Jorge Díaz Estudio - Fotografia de InterioresHotel Parque La Paz / equipo olivares arquitectos + Jorge Díaz Estudio - Fotografia de Interiores, TijoloHotel Parque La Paz / equipo olivares arquitectos + Jorge Díaz Estudio - Mais Imagens+ 25

Playa de la Américas, Espanha
  • Arquitetos: Javier Pérez‐Alcalde Schwartz, Fernando Aguarta García, Jorge Díaz Rodríguez
  • Arquitetos Técnicos: José Floreal Martínez Bermúdez, Julia Fariña Masset
  • Cidade: Playa de la Américas
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
Hotel Parque La Paz / equipo olivares arquitectos + Jorge Díaz Estudio - Fotografia de Exterior, Cadeira
© Flavio Dorta

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Hotel Parque La Paz, no sul da ilha, recebeu uma remodelação profunda. Problemas de acessibilidade, quartos não reformados desde a sua inauguração em 1987, bem como áreas comuns e administrativas com deficiências herdadas, exigiram uma necessária atualização.

Hotel Parque La Paz / equipo olivares arquitectos + Jorge Díaz Estudio - Fotografia de Exterior, Tijolo, Fachada
© Flavio Dorta
Hotel Parque La Paz / equipo olivares arquitectos + Jorge Díaz Estudio - Imagem 25 de 30
Planta
Hotel Parque La Paz / equipo olivares arquitectos + Jorge Díaz Estudio - Fotografia de Exterior
© Flavio Dorta
Hotel Parque La Paz / equipo olivares arquitectos + Jorge Díaz Estudio - Fotografia de Interiores, Fachada
© José Oller

A importância do acesso, tanto em sua função de privacidade quanto do ponto de vista sensorial, inspirou a nova organização. Assim, foram eliminadas duas salas do térreo para conectar a recepção ao exterior e a entrada foi proposta sob uma cobertura têxtil, que se aproxima da rua para receber os convidados: o ritual de chegada ocorre através de uma rampa suave sob a sombra, a área da recepção coroada junto ao pergolado filtra a luz e permite a passagem do ar. Ao fundo, uma urna vegetal - com rocha vulcânica e costelas de adão -  favorece diferentes percepções e sugere, com uma pausa nas férias, a opção de aceder à recepção, ao novo lobby-bar ou a descansar tranquilamente sob o proteção do microclima gerado na nova área de estar. No interior, um espaço amplo e luminoso é revestido com uma pele de cerâmica, combinada com o balcão de mármore de Carrara, de desenho acessível, sob um teto de feltro cujo arranjo, entre linhas de luz que se cruzam, alude ao local fragmentado da paisagem.

Hotel Parque La Paz / equipo olivares arquitectos + Jorge Díaz Estudio - Fotografia de Interiores
© Flavio Dorta

O ambiente da piscina começa nas instalações próximas. O elemento comum, o trançado de cordas, é uma grande cobertura de tecelagem artesanal que protege e ordena os diferentes usos: o bar da piscina, que leva os tons claros da paisagem local e é revestido com peças de cerâmica como escamas brilhantes. A geometria das amplas bancadas de concreto, demarcando os percursos e organizando os diferentes espaços segregam os acessos diretos ao solário e área da piscina - isto, entre jardins, resolve-se com um único material porcelânico, de grande versatilidade, capaz de se adaptar às necessidades de toda a intervenção. O volume lateral, protegido do sol e atravessado pela brisa peneirada em suas paredes cordadas, é como uma cesta que abriga os usos propostos, um pequeno palco, a cabine do DJ, um espaço de massagens etc.

Hotel Parque La Paz / equipo olivares arquitectos + Jorge Díaz Estudio - Fotografia de Interiores
© José Oller
Hotel Parque La Paz / equipo olivares arquitectos + Jorge Díaz Estudio - Fotografia de Interiores, Tijolo
© Flavio Dorta
Hotel Parque La Paz / equipo olivares arquitectos + Jorge Díaz Estudio - Fotografia de Interiores, Tijolo
© Flavio Dorta

Quanto à reforma dos quartos, em suma, o principal argumento era melhorar as condições de conforto existentes. E, assim, incorporamos a ventilação cruzada através de uma treliça regulável de ripas de madeira e aplicamos uma paleta de materiais reduzida - o tom da madeira, o frescor do mármore e da cerâmica branca - tentando favorecer essa sensação.

Hotel Parque La Paz / equipo olivares arquitectos + Jorge Díaz Estudio - Fotografia de Exterior
© Flavio Dorta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:C. Luis Diaz de Losada, 2, 38650 Playa de la Américas, Santa Cruz de Tenerife, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hotel Parque La Paz / equipo olivares arquitectos + Jorge Díaz Estudio" [Remodelación hotel Parque la Paz / equipo olivares arquitectos + Jorge Díaz Estudio] 21 Out 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/970289/hotel-parque-la-paz-equipo-olivares-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.