Creche Haldenstrasse / se\arch architekten

Creche Haldenstrasse  / se\arch architekten - Fotografia de Interiores, CozinhaCreche Haldenstrasse  / se\arch architekten - Fotografia de InterioresCreche Haldenstrasse  / se\arch architekten - Fotografia de InterioresCreche Haldenstrasse  / se\arch architekten - Fotografia de ExteriorCreche Haldenstrasse  / se\arch architekten - Mais Imagens+ 18

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1580
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Zooey Braun
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Atlas Schindler, Forbo, Haeussermann Fassade, Mayr-Melnhof, Schoeb, Villeroy & Boch, Warema Sun Center
Mais informaçõesMenos informações
Creche Haldenstrasse  / se\arch architekten - Fotografia de Exterior
© Zooey Braun

Descrição enviada pela equipe de projeto. A "Kita Haldenstraße" está localizada em uma área residencial em crescimento em Schorndorf, Alemanha, na interface com uma área semelhante a um parque. A propriedade é caracterizada por uma impressionante população de árvores. O volume da creche foi mantido muito compacto de modo a permitir uma área de lazer contínua na parte oeste da propriedade e incluir a vegetação como fator formador de identidade.

Creche Haldenstrasse  / se\arch architekten - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Zooey Braun
Creche Haldenstrasse  / se\arch architekten - Imagem 21 de 23
Implantação
Creche Haldenstrasse  / se\arch architekten - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Zooey Braun

A localização das crianças desempenha um papel importante na creche. Isso é obtido por meio de alocações espaciais e estruturas espaciais claramente legíveis. O centro mais interno, o coração, ou a "praça da vila", cria identidade e orienta as crianças, pais e encarregados de educação. Isto é reforçado pelos dois volumes de dois pisos, a sala multiuso e a zona de jogos, que penetram na estrutura do edifício e ao mesmo tempo funcionam como fio condutor. As claraboias, que criam um efeito estimulante nesta área central com sua incidência de luz, enfatizam esse efeito. O acesso é pelo sudoeste. Por uma área coberta e pela passagem aberta, entra-se primeiro no saguão independente da creche. A partir daqui, há um acesso direto à sala multiuso, à área do grupo U3 no piso térreo e aos grupos Ü3 no piso superior. As salas do grupo, incluindo as salas auxiliares, estão todas voltadas para o sul. Os nichos nos corredores marcam a transição para os grupos e criam privacidade mesmo quando as portas estão abertas.

Creche Haldenstrasse  / se\arch architekten - Fotografia de Interiores
© Zooey Braun
Creche Haldenstrasse  / se\arch architekten - Imagem 23 de 23
Corte
Creche Haldenstrasse  / se\arch architekten - Fotografia de Interiores, Armário, Prateleira
© Zooey Braun
Creche Haldenstrasse  / se\arch architekten - Fotografia de Interiores
© Zooey Braun

A creche consiste em uma construção pré-fabricada toda em madeira e foi realizada em 10 meses. As superfícies visíveis transmitem a construção de madeira e criam autenticidade e sensação tátil.

Creche Haldenstrasse  / se\arch architekten - Fotografia de Exterior
© Zooey Braun

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Haldenstraße 45, 73614 Schorndorf, Alemanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Creche Haldenstrasse / se\arch architekten" [Haldenstrasse Daycare / se\arch architekten] 20 Out 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/970250/creche-haldenstrasse-se-arch-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.