Casa Maidla Nature / b210 architects

Casa Maidla Nature / b210 architects - Fotografia de Exterior, FachadaCasa Maidla Nature / b210 architects - Fotografia de ExteriorCasa Maidla Nature / b210 architects - Fotografia de ExteriorCasa Maidla Nature / b210 architects - Fotografia de ExteriorCasa Maidla Nature / b210 architects - Mais Imagens+ 26

  • Arquitetos: b210 architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  28
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cinderella Incineration Toilets, Grohe, Romotop, Schüco, Thermory
Mais informaçõesMenos informações
Casa Maidla Nature / b210 architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Priidu Saart

Descrição enviada pela equipe de projeto. Inspirado na natureza selvagem e localizado à beira de um pântano, este volume não se parece em nada com um quarto normal de hotel. Está aninhado entre bétulas, com pântanos que se inundam na maré alta, permitindo iniciar um passeio de canoa diretamente do terraço. Um calçadão leva ao terraço em frente à casa elevada.

Casa Maidla Nature / b210 architects - Fotografia de Exterior
© Priidu Saart

Toda a residência é coberta por terraços - um terraço inferior, degraus espaçados que conduzem ao telhado e um terraço superior na altura das copas das árvores, para apreciar o pôr-do-sol, observar as estrelas e os pássaros. A casa é destinada a 1-2 visitantes ao mesmo tempo, oferecendo o máximo de conforto e privacidade - não é visível de qualquer lugar que não seja o lago. Os ângulos agudos das formas triangulares se misturam com a floresta de pântano circundante, devido às suas paredes cinza escuro.

Casa Maidla Nature / b210 architects - Fotografia de Exterior
© Tõnu Tunnel
Casa Maidla Nature / b210 architects - Imagem 28 de 31
Planta - Situação
Casa Maidla Nature / b210 architects - Fotografia de Exterior
© Tõnu Tunnel

O pequeno Hotel Maidla está situado no local de uma antiga mansão, permitindo a exploração de edifícios históricos e paisagens pitorescas. O pequeno volume inspirado na clássica casa da árvore está localizado a poucos passos do sítio histórico, escondido dentro da floresta, se adaptando às instruções do cliente para criar um refúgio privado no maior contato possível com a natureza. A arquiteta Mari Hunt acredita que o hotel consegue captar algo que é de vital importância na Europa hoje: "procuramos criar um espaço que faça lembrar às pessoas da sua ligação com a natureza, da fragilidade e do valor deste vínculo que já está desaparecendo em muitos locais".

Casa Maidla Nature / b210 architects - Fotografia de Exterior
© Tõnu Tunnel

A casa é construída em volta das bétulas, para não causar qualquer dano, elevada a 1 metro do solo e pregada com parafusos de 7 metros de comprimento. Para acomodar melhor o delicado enredo, a forma da casa é irregular, dividida em vários triângulos que circundam a cama.

Casa Maidla Nature / b210 architects - Fotografia de Interiores, Dormitório
© Tõnu Tunnel

O quarto triangular, voltado para a natureza selvagem, oferece vistas panorâmicas da paisagem cênica. A lareira é o ponto focal e o espaço pode ser dividido por cortinas em várias funções - um quarto e uma área de trabalho ou de dormir separada com pequenos sofás. Um pequeno banheiro inclui espelhos do chão ao teto e um vaso sanitário com sistema de incineração para os rejeitos.

Casa Maidla Nature / b210 architects - Fotografia de Exterior, Madeira
© Tõnu Tunnel
Casa Maidla Nature / b210 architects - Imagem 29 de 31
Planta
Casa Maidla Nature / b210 architects - Fotografia de Exterior
© Tõnu Tunnel

A área sob as escadas que conduzem ao telhado abriga um espaço de manutenção para equipamentos. A fachada, telhado e terraços são recobertos por um único material monocromático: cinza durável e tratada termicamente, com o objetivo de fazer com que a estrutura requeira o mínimo de manutenção possível. Como a casa está localizada em uma borda pantanosa de difícil acesso, qualquer reparo ou trabalho de construção futuro exigiria uma logística especial, de modo que a durabilidade máxima é altamente desejável.

Casa Maidla Nature / b210 architects - Fotografia de Exterior
© Tõnu Tunnel

Todos os materiais usados ​​são de origem local, sempre que possível. O interior do pequeno hotel é meticulosamente considerado no mesmo estilo do exterior, com o objetivo de se integrar na natureza, oferecendo conforto e qualidade nos materiais. Atenção especial é dada aos detalhes em cada etapa, desde a cerâmica até os roupões de banho.

Casa Maidla Nature / b210 architects - Fotografia de Exterior
© Tõnu Tunnel

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Maidla, 78122 Condado de Rapla, Estônia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa Maidla Nature / b210 architects" [Maidla Nature Villa / b210 architects] 13 Out 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/969906/casa-maidla-nature-b210-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.