Casa Ovoid / Greyscale Design Studio

Casa Ovoid / Greyscale Design Studio - Fotografia de ExteriorCasa Ovoid / Greyscale Design Studio - Fotografia de InterioresCasa Ovoid / Greyscale Design Studio - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, CadeiraCasa Ovoid / Greyscale Design Studio - Fotografia de ExteriorCasa Ovoid / Greyscale Design Studio - Mais Imagens+ 28

Mudigere, Índia
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  306 ft²)
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Anand Jaju
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Delta, Geberit, Hunsply, Jaguar, Kohler, Ledwell, Legrand, Lunia, Saint-Gobain, Wacker
  • Arquitetos Responsáveis: Girish Mysore, Sanjay Kumar , Magesh Manohar, Ninu Ahluwalia
  • Equipe De Projeto: Megala G., Vidya V., Shashil Bidare
  • Interiores: Anushri Bhatacharya
  • Arquitetura: Greyscale Design Studio
  • Projeto De Cozinha: Interiorize
  • Cidade: Mudigere
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Casa Ovoid / Greyscale Design Studio - Fotografia de Exterior
© Anand Jaju

Descrição enviada pela equipe de projeto. Ovoid - o nome vem dos pilares em forma de ovo, que se estendem através do embasamento frontal. A casa de férias, localizada na profundidade mais verde da fazenda de café "The Coffee Brewing and Co.", é uma adaptação contemporânea da arquitetura local, com uma cobertura inclinada. O projeto partiu do briefing básico, fluindo com a topografia do terreno e configurando toda a estrutura do volume, projetada pela altura da folhagem.

Casa Ovoid / Greyscale Design Studio - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira
© Anand Jaju
Casa Ovoid / Greyscale Design Studio - Imagem 23 de 33
Planta Pavimento Térreo
Casa Ovoid / Greyscale Design Studio - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Anand Jaju

O verde da vegetação é espelhado em cada parte da casa, ao longo da circulação que interliga os espaços de estar e dormitórios, ou dentro de cada cômodo, com assentos embutidos. As imponentes portas francesas da casa trazem literalmente o exterior para dentro, permitindo que o terraço faça parte do interior, e possa entreter os hóspedes, não limitando o espaço. A casa foi construída em pedra laterite, disponível localmente, que em sua forma exposta prende todos os sentidos ao longo da passagem do estar para o quarto.

Casa Ovoid / Greyscale Design Studio - Fotografia de Interiores
© Anand Jaju

O terraço em ambos os lados da casa, captura os raios do nascer e pôr-do-sol. Toda a área construída de 306 m² ( 3200 ft²) foi disposta em uma planta linear térrea.

Casa Ovoid / Greyscale Design Studio - Imagem 30 de 33
Corte 01
Casa Ovoid / Greyscale Design Studio - Fotografia de Interiores
© Anand Jaju

A parede oeste do estar e jantar tem painéis de madeira entre os vidros, para reduzir os raios solares da face oeste. O luxo da casa permite diferentes usos no mesmo ambiente, sem deixar o espaço apertado. A cozinha tem uma bancada em L, com uma bancada adicional de apoio. O quarto principal, com banheiro privativo, é um cenário pitoresco, sendo acentuado por uma cômoda antiga e assentos em toda a extensão da janela.

Casa Ovoid / Greyscale Design Studio - Fotografia de Exterior
© Anand Jaju
Casa Ovoid / Greyscale Design Studio - Imagem 26 de 33
Elevação 01
Casa Ovoid / Greyscale Design Studio - Fotografia de Exterior, Tijolo
© Anand Jaju

A cobertura se tornou uma característica da casa, com uma curva inclinada, como uma calha em uma estrutura única fundida. A casa foi construída de forma a permitir a entrada da luz solar ao longo do dia, permitindo sentir a serenidade do ar livre em todo o interior da casa. 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Ovoid / Greyscale Design Studio" [Ovoid House / Greyscale Design Studio] 12 Out 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/969815/casa-ovoid-greyscale-design-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.