Casa Eagle’s Nest / Ian Bennett Design Studio

Casa Eagle’s Nest / Ian Bennett Design Studio - Fotografia de InterioresCasa Eagle’s Nest / Ian Bennett Design Studio - Fotografia de Exterior, FachadaCasa Eagle’s Nest / Ian Bennett Design Studio - Fotografia de InterioresCasa Eagle’s Nest / Ian Bennett Design Studio - Fotografia de Interiores, Pilar, ConcretoCasa Eagle’s Nest / Ian Bennett Design Studio - Mais Imagens+ 15

Collaroy Plateau, Austrália
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Clinton Weaver
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Corian, EST Lighting, GRAPHISOFT, Lockwood, Miele, Roca, Sussex Taps, The Copper and Zinc Roofing Company, Vitrocsa, Zetr
  • Arquiteto Líder: Ian Bennett
  • Equipe De Projeto: Ian Bennett
  • Clientes: Paul Stines, Stephanie Hicks, Paul Stines + Stephanie Hicks
  • Engenharia: iStruct Consulting Engineers
  • Arquitetos Líderes: Ian Bennett
  • Cidade: Collaroy Plateau
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
Casa Eagle’s Nest / Ian Bennett Design Studio - Fotografia de Exterior, Fachada
© Clinton Weaver

Descrição enviada pela equipe de projeto. No alto de uma escarpa proeminente, no mais alto nível de ataque de incêndios florestais - a Flame Zone (Zona de Chamas) -, a Casa Eagle's Nest pretende equilibrar e valorizar a experiência de observar o panorama e expansividade do local, com privacidade e reclusão. A restrita paleta de materiais intensifica esta experiência do local, da paisagem e da forma construída juntamente com a dinâmica mutável da luz e da sombra.

Casa Eagle’s Nest / Ian Bennett Design Studio - Fotografia de Exterior, Fachada
© Clinton Weaver

Influenciado pelo Modernismo Brasileiro contemporâneo, o "programa público" do térreo (sala de estar, sala de jantar e cozinha) é fechado por grandes portas deslizantes de vidro ao norte e leste, permitindo vistas desinibidas de 135 graus do Oceano Pacífico, de Pittwater, do Lago Narrabeen e do Bilgola Plateau. A abertura das portas proporciona a cobiçada sala de estar interna/externa, que o clima de Sydney permite durante todo o ano.

Casa Eagle’s Nest / Ian Bennett Design Studio - Fotografia de Interiores
© Clinton Weaver
Casa Eagle’s Nest / Ian Bennett Design Studio - Imagem 18 de 20
Planta baixa primeiro pavimento
Casa Eagle’s Nest / Ian Bennett Design Studio - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar
© Clinton Weaver

Em contraste com a vista aberta e extensa do andar térreo, o primeiro andar (que abriga o programa privado de quartos) procura enquadrar vistas selecionadas de cada espaço em uma abordagem mais íntima, convidando subconscientemente a olhar mais intensamente para a vista, como uma pintura de paisagem.

Casa Eagle’s Nest / Ian Bennett Design Studio - Fotografia de Interiores, Pilar, Concreto
© Clinton Weaver

Capturar vistas enquanto mantém-se a privacidade foi de suma importância para um local contíguo a um terreno púbico e de frente a uma movimentada passarela de pedestres e a uma rua de veículos. A solução veio na forma de uma pele de persiana operável que permite que os ocupantes controlem a privacidade e a intensidade solar ao longo de três fachadas. A aparência do edifício se transforma tanto interna quanto externamente dependendo da abertura das persianas, envolvendo tanto o ocupante quanto o transeunte.

Casa Eagle’s Nest / Ian Bennett Design Studio - Fotografia de Interiores
© Clinton Weaver

Trabalhar de perto no desenvolvimento do projeto com o proprietário, o construtor, o consultor de incêndio e o engenheiro estrutural guiou o desenho do projeto e assegurou que todos os sistemas contra incêndio fossem integrados e ocultos, em vez de um pensados a posteriori e visíveis. A utilização de produtos contra incêndio próprios e o detalhamento em torno de seus requisitos permitiram uma resolução sem interrupções e econômica.

Casa Eagle’s Nest / Ian Bennett Design Studio - Fotografia de Interiores, Cama
© Clinton Weaver

O respeito à Zona de Chama também orientou a construção e a materialidade do Eagle’s Nest. A utilização da experiência do cliente com concreto sem forma permitiu que o piso, as paredes e os sofás fossem de um material com três texturas diferentes; piso de cimento queimado, paredes laminadas e sofás em forma de tábua - todos sem necessidade de manutenção futura, ao mesmo tempo em que proporcionavam um fundo díspar para que a luz e a sombra interagissem. Em contraste ao concreto, tijolos reciclados (a partir da demolição da casa existente) pintados de branco acetinado proporcionam um pano de fundo sutil para a escadaria de origami de chapa de aço preta fosca que pende a partir do primeiro andar. Externamente, uma caixa de cobre impermeabilizada fica sobre a estrutura de concreto e se direciona ao norte para otimizar a incidência solar, com caixas de aço preto extrudado emoldurando as vistas e fornecendo proteção às janelas do primeiro andar do ambiente hostil da escarpa.

Casa Eagle’s Nest / Ian Bennett Design Studio - Fotografia de Exterior
© Clinton Weaver

A Casa Eagle's Nest procura fazer justiça a um local surpreendente nas Praias do Norte de Sydney, curando vistas de tirar o fôlego dentro de uma construção privada, utilizando uma restrita paleta de materiais e detalhando para alcançar o mais alto nível de cumprimento à prevenção contra incêndios, tudo isso com uma estética descomprometida.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Eagle’s Nest / Ian Bennett Design Studio" [Eagle’s Nest / Ian Bennett Design Studio] 15 Out 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/969812/casa-eagles-nest-ian-bennett-design-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.