Casa The Wall of Being / Evolving Radical Aesthetics

Casa The Wall of Being / Evolving Radical Aesthetics - Fotografia de InterioresCasa The Wall of Being / Evolving Radical Aesthetics - Fotografia de Interiores, Sala de EstarCasa The Wall of Being / Evolving Radical Aesthetics - Fotografia de ExteriorCasa The Wall of Being / Evolving Radical Aesthetics - Fotografia de InterioresCasa The Wall of Being / Evolving Radical Aesthetics - Mais Imagens+ 22

Kozhikode, Índia
  • Arquitetos Responsáveis: Muhammed Ashiqe, Rumna K. P.
  • Cidade: Kozhikode
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Casa The Wall of Being / Evolving Radical Aesthetics - Fotografia de Interiores
© Justin Sebastian

The Wall of Being - A residência está situada em um cruzamento em "y" em um denso bairro residencial de Kozhikode, uma cidade costeira ao sul da Índia, em um terreno linear desprovido de vista para o exterior. A personalidade do cliente adota um estilo de vida moderno, ao mesmo tempo em que são muito nostálgicos sobre sua aldeia ancestral na região central de Malabar. O processo culminou na ideia de criar espaços que evocassem a memória coletiva da região, ao mesmo tempo em que contavam com características arquitetônicas modernas. Ainda sobre o conceito de criação de uma “estética moderna, abstrata, mas relacionável".

Casa The Wall of Being / Evolving Radical Aesthetics - Fotografia de Interiores
© Justin Sebastian
Casa The Wall of Being / Evolving Radical Aesthetics - Imagem 24 de 27
Plantas
Casa The Wall of Being / Evolving Radical Aesthetics - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Justin Sebastian
Casa The Wall of Being / Evolving Radical Aesthetics - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira, Madeira
© Justin Sebastian

Como solução para garantir a privacidade, foi adotado um plano voltado para o interior, a partir do qual foi concebida a ideia de uma parede de confinamento. Parede de confinamento - “A parede do ser”, funciona como uma tela que retrata as raízes e os antecedentes culturais de uma pessoa, de onde emerge o volume tridimensional da casa. Um eixo central é mantido em paralelo à “parede do ser” tanto no térreo quanto no primeiro andar, permitindo um diálogo contínuo com todos os espaços ao mesmo tempo, estabelecendo uma ótima segregação e privacidade.

Casa The Wall of Being / Evolving Radical Aesthetics - Fotografia de Interiores
© Justin Sebastian
Casa The Wall of Being / Evolving Radical Aesthetics - Imagem 27 de 27
Diagrama Conceito
Casa The Wall of Being / Evolving Radical Aesthetics - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Justin Sebastian

Volume - A presença de uma parede de apoio sem aberturas no lado oeste da casa criou o desafio de ter espaços limitados. Para lidar com isso, vários volumes internos-externos de altura dupla foram introduzidos e outros espaços da casa foram intercalados.

Casa The Wall of Being / Evolving Radical Aesthetics - Fotografia de Interiores
© Syam Sreesylam
Casa The Wall of Being / Evolving Radical Aesthetics - Fotografia de Exterior
© Justin Sebastian

Espaços - A introdução de um pátio aberto ao céu e um lago de carpas evocam a memória coletiva das casas tradicionais de Malabar. O jardim do pôr-do-sol, entre o pátio e o lago de carpas, no primeiro andar, ao lado de uma grande abertura para o lado oeste, funciona como um pórtico elevado no centro da casa para aproveitar o sol da tarde. O jardim no primeiro andar, com vista para a rua, é o local onde se interage com o bairro no extremo sul. Outros espaços primários da casa são posicionados sequencialmente, intercalando o volume central aberto, incluindo o pátio e o lago de carpas. O mesmo espaço aberto central torna-se a alma da casa, de onde todos os outros espaços recebem luz e ventilação.

Casa The Wall of Being / Evolving Radical Aesthetics - Fotografia de Exterior, Fachada
© Justin Sebastian

Texturas e Elementos - O caráter geral da casa reside no contraste que foi experimentado no projeto em termos de texturas, cores e conceitos. A coleção de móveis vintage e detalhes estruturais vernaculares reaproveitados, como unidades do forro tradicional e capitéis de pilares ornamentados, aumentam o contraste com a "parede do ser". A experiência do cliente na fabricação de joias catalisou a complexidade nos detalhes dos elementos interiores. O equilíbrio, em contraste dos espaços interiores, pretende evocar nostalgia, contemplação e tranquilidade.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa The Wall of Being / Evolving Radical Aesthetics" [The Wall of Being Residence / Evolving Radical Aesthetics] 17 Out 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/969485/casa-the-wall-of-being-evolving-radical-aesthetics> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.