Café Dierra / MIV Architects

Café Dierra / MIV Architects

© Agung Fadriansyah© Agung Fadriansyah© Agung Fadriansyah© Agung Fadriansyah+ 22

  • Arquitetos: MIV Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área :  276
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano :  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias :Agung Fadriansyah
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes :  CTI, Propan, Toto
  • Arquitetos Responsáveis : Muhammad Ikhsan Hamiru
  • Equipe De Projeto : Achmad Safar
  • Interiores : Jennifer Wuysan
  • Projeto Estrutural : PT. Duta Arya Pratama
  • Gerenciamento De Projetos : MIV Architects
  • Cidade : Benteng
  • País : Indonésia
Mais informaçõesMenos informações
© Agung Fadriansyah
© Agung Fadriansyah

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada na Ilha Selayar, Sulawesi do Sul é conhecida como destino de turismo marinho. O projeto deste edifício deve criar uma experiência de hospitalidade internacional, consequentemente apelando para a clientela experta nas redes sociais que aprecia a cultura do café. Inclinando-se para o nosso lado tropical, criamos uma ampla abertura misturada com linhas curvas e uma paleta de cores convidativa em tons terrosos. A ideia era criar uma atmosfera e sensação de área externa, maximizando o potencial do local onde ainda existem muitas árvores densas ao redor do edifício para que os visitantes se encontrassem rodeados de vegetação e sentissem a brisa do exterior.

© Agung Fadriansyah
© Agung Fadriansyah
Plantas
Plantas
© Agung Fadriansyah
© Agung Fadriansyah
© Agung Fadriansyah
© Agung Fadriansyah

Ter um conceito de planta aberta no interuor pode ser mais eficiente para a manutenção, pois os custos são reduzidos na construção, nas utilidades e na disposição mais flexível dos móveis. O Café  Dierra não possui sistema de ar condicionado simplesmente pela boa orientação do edifício, tornando-o mais confortável para maximizar a abertura nas fachadas frontal e posterior para a entrada de circulação de ar e iluminação. Por outro lado, sua operação também é mais barata. 

© Agung Fadriansyah
© Agung Fadriansyah
Corte
Corte
© Agung Fadriansyah
© Agung Fadriansyah

Uma das aberturas na parte posterior foi concebida com um atrativo formato curvo com o objetivo de ser uma moldura para as árvores que se encontram nos fundos para dar a impressão de que fazem parte do edifício e para que os clientes possam vê-las do interior. O projeto também responde a condições de pandemia onde locais públicos com salas têm boa circulação de ar, garantinfo ventilação adequada com ar externo, que pode ajudar a reduzir os contaminantes aéreos internos.

© Agung Fadriansyah
© Agung Fadriansyah

O trabalho de acabamento do edifício inteiramente com artesãos e materais locais, incluindo a madeira Kanaha, exclusiva da região, com uma textura muito original como painel de parede de destaque, revestimento do bar e também como material para alguns dos móveis; e o tijolo vermelho local, que é um ótimo material para revestimentos de parede tanto no acabamento externo quanto no interno.

© Agung Fadriansyah
© Agung Fadriansyah

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Jl. S. Parman, Benteng Sel., Benteng, Kab. Kepulauan Selayar, Sulawesi Selatan, Indonésia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Café Dierra / MIV Architects" [Dierra Café / MIV Architects] 25 Out 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/969371/cafe-dierra-miv-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.