Extensão Residência Barrenechea / Cafeina Design

Extensão Residência Barrenechea  / Cafeina Design - Fotografia de ExteriorExtensão Residência Barrenechea  / Cafeina Design - Fotografia de InterioresExtensão Residência Barrenechea  / Cafeina Design - Fotografia de Interiores, FachadaExtensão Residência Barrenechea  / Cafeina Design - Fotografia de ExteriorExtensão Residência Barrenechea  / Cafeina Design - Mais Imagens+ 11

  • Arquitetos: Cafeina Design
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  148
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Paul Renaud
  • Equipe De Projeto: Leonardo Neve, Jesús Amezcua, Max Pasquel, Otli Campos, Rita Bustos, Itzhel Zambran
  • Cidade: Santa Cruz de la Sierra
Mais informaçõesMenos informações
Extensão Residência Barrenechea  / Cafeina Design - Fotografia de Exterior, Tijolo
© Paul Renaud

Descrição enviada pela equipe de projeto. A proposta surge de uma concepção de paraíso contemporânea evocada a partir de uma descoberta incomum onde a arquitetura é peculiar, ao mesmo tempo em que alimenta a imaginação e proporciona um espaço adequado para o relaxamento e a socialização.

Extensão Residência Barrenechea  / Cafeina Design - Fotografia de Exterior
© Paul Renaud

Situado no pátio posterior de uma residência familiar existente, o projeto articula um programa lúdico e social incluindo uma piscina, uma churrasqueira, uma sauna, um estúdio e um quarto de hóspedes.

Extensão Residência Barrenechea  / Cafeina Design - Fotografia de Interiores, Fachada
© Paul Renaud
Extensão Residência Barrenechea  / Cafeina Design - Imagem 13 de 16
Corte
Extensão Residência Barrenechea  / Cafeina Design - Fotografia de Interiores
© Paul Renaud

O ponto de partida do projeto deriva do respeito pelas árvores existentes, seguido pela posição da piscina, que visa criar um ambiente social íntimo na parte posterior da construção, e depois por uma plataforma elevada que dá a aparência de uma estrutura flutuante, enquanto pilares esculturais imitam e emolduram o contorno das árvores existentes. Finalmente, o pavimento superior funciona como um mirante para observação, fornecendo vistas para as árvores ao redor da reserva natural adjacente.

Extensão Residência Barrenechea  / Cafeina Design - Fotografia de Exterior
© Paul Renaud

O uso predominante de tijolos de barro aparente e seus diferentes arranjos tem origem na intenção de reapropriar e reinterpretar um dos materiais de construção mais tradicionais da área de Santa Cruz.

Extensão Residência Barrenechea  / Cafeina Design - Fotografia de Exterior
© Paul Renaud

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Extensão Residência Barrenechea / Cafeina Design" [Extensión de vivienda Barrenechea / Cafeina Design] 20 Set 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/968605/extensao-residencia-barrenechea-cafeina-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.