Casa O / SAKUMAESHIMA

Casa O / SAKUMAESHIMA - Fotografia de ExteriorCasa O / SAKUMAESHIMA - Fotografia de InterioresCasa O / SAKUMAESHIMA - Fotografia de InterioresCasa O / SAKUMAESHIMA - Fotografia de InterioresCasa O / SAKUMAESHIMA - Mais Imagens+ 18

Yamanashi, Japão
  • Arquitetos: SAKUMAESHIMA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  92
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Satoshi Shigeta
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  IOC, Lonseal Corporation, Nagoya Mosaic-Tile
  • Cidade: Yamanashi
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Casa O / SAKUMAESHIMA - Fotografia de Exterior
© Satoshi Shigeta

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreo está localizado na parte norte da cidade de Yamanashi, cercado por vinhedos, com uma vista panorâmica da Bacia de Kofu e do Monte Fuji. O edifício localiza-se num recanto do terreno com uma área total de 920 m², sendo composta por 470 m² de área disponível para construção e 450 m² de área para vinha. Trata-se, portanto, de um edifício de madeira de dois pisos com uma área total de 123 m² e uma área de construção de 92 m².

Casa O / SAKUMAESHIMA - Fotografia de Interiores, Viga
© Satoshi Shigeta
Casa O / SAKUMAESHIMA - Imagem 19 de 23
Planta - Térreo
Casa O / SAKUMAESHIMA - Fotografia de Interiores, Cozinha, Viga
© Satoshi Shigeta

Os proprietários são uma família de quatro pessoas, um casal de 30 anos e dois filhos de 3 e 1 ano. O edifício foi proposto como uma espécie de objeto que pode ser mutável à medida que a família cresce. O edifício foi planejado para poder se desenvolver em torno de uma configuração flexível.

Casa O / SAKUMAESHIMA - Fotografia de Interiores
© Satoshi Shigeta

A planta é baseada em uma grade de 2.730 mm, e toda a estrutura é composta por colunas e vigas de madeira. Conforme o ciclo de vida da família muda, a configuração das salas e a localização dos objetos podem ser alteradas. Esta grade permite a renovação de paredes e outros elementos. 

Casa O / SAKUMAESHIMA - Fotografia de Interiores
© Satoshi Shigeta
Casa O / SAKUMAESHIMA - Imagem 23 de 23
Elevação Sul
Casa O / SAKUMAESHIMA - Fotografia de Exterior
© Satoshi Shigeta

Embora isso seja comum na arquitetura tradicional japonesa, acho que essa estrutura é muito adequada para as mudanças e a velocidade da vida moderna. A forma do edifício e o desenho do exterior foram pensados para serem simples, sem esquecer que os protagonistas são a família que ali habita. O desenho da forma e do exterior do edifício é simples, tendo em atenção que é a família que aí vive que desempenha o papel principal, valorizando assim o fluxo da vida.

Casa O / SAKUMAESHIMA - Fotografia de Exterior
© Satoshi Shigeta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa O / SAKUMAESHIMA" [House O / SAKUMAESHIMA] 13 Set 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/968330/casa-o-sakumaeshima> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.