Casa Porto da Lagoa / Marchetti Bonetti+ Arquitetos Associados

Casa Porto da Lagoa / Marchetti Bonetti+ Arquitetos Associados - Fotografia de Exterior, Fachada, JardimCasa Porto da Lagoa / Marchetti Bonetti+ Arquitetos Associados - Fotografia de Exterior, JardimCasa Porto da Lagoa / Marchetti Bonetti+ Arquitetos Associados - Fotografia de Exterior, FachadaCasa Porto da Lagoa / Marchetti Bonetti+ Arquitetos Associados - Fotografia de Exterior, Fachada, JardimCasa Porto da Lagoa / Marchetti Bonetti+ Arquitetos Associados - Mais Imagens+ 18

Porto da Lagoa, Brasil
  • Arquitetos Responsáveis: Giovani Bonetti
  • Equipe De Projeto: Adriano Kremer, Elisa Zmuda Parareda, Cristhine Digiácomo
  • Cidade: Porto da Lagoa
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Casa Porto da Lagoa / Marchetti Bonetti+ Arquitetos Associados - Fotografia de Exterior, Jardim
© Ronaldo Azambuja

Descrição enviada pela equipe de projeto. No projeto da Casa Porto da Lagoa utilizamos uma arquitetura linear, com espaços amplos no térreo e muita luminosidade, como era o desejo dos clientes.

Casa Porto da Lagoa / Marchetti Bonetti+ Arquitetos Associados - Fotografia de Exterior, Jardim, Aido
© Ronaldo Azambuja

Nesse projeto, tínhamos como premissa a valorização desses espaços de integração. Para isso, projetamos o primeiro pavimento com grandes estruturas laterais todas em vidro, o que possibilitava uma maior integração do ambiente externo com as áreas de estar, como sala, living e cozinha.

Casa Porto da Lagoa / Marchetti Bonetti+ Arquitetos Associados - Fotografia de Exterior, Janela, Cadeira, Aido
© Ronaldo Azambuja

Já no pavimento superior, que acomodava os quartos e espaços privativos, utilizamos brises que auxiliaram com a luminosidade amena dos cômodos, e integraram a linearidade da fachada. O uso de brises também possibilitou diversas configurações sobre o layout das fachadas, que alternavam conforme o ângulo de abertura desses brises.

Casa Porto da Lagoa / Marchetti Bonetti+ Arquitetos Associados - Fotografia de Exterior, Fachada, Jardim
© Ronaldo Azambuja
Casa Porto da Lagoa / Marchetti Bonetti+ Arquitetos Associados - Imagem 17 de 23
Cortes
Casa Porto da Lagoa / Marchetti Bonetti+ Arquitetos Associados - Fotografia de Exterior
© Ronaldo Azambuja

A área contou ainda com um acesso superior, onde criamos um ambiente de home office e também uma sala de meditação, com maior privacidade ao cliente. Pensando também na privacidade da família, o projeto contou com o uso de vegetação que cercava o perímetro da casa e também dialogava com o espaço em que a casa estava localizada. Na Casa Porto da Lagoa diversificamos o uso de materiais, como madeiras, pedras e metais, que corroboraram com o aspecto moderno que contemplou esse projeto.

Casa Porto da Lagoa / Marchetti Bonetti+ Arquitetos Associados - Fotografia de Exterior, Fachada
© Ronaldo Azambuja

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Porto da Lagoa / Marchetti Bonetti+ Arquitetos Associados" 02 Set 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/967815/casa-porto-da-lagoa-marchetti-bonetti-plus-arquitetos-associados> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.