Centro de Design ARCA Wynwood / Esrawe Studio + Superflex

Centro de Design ARCA Wynwood / Esrawe Studio + Superflex - Fotografia de Exterior
© César Béjar

Centro de Design ARCA Wynwood / Esrawe Studio + Superflex - Fotografia de Interiores, ArmárioCentro de Design ARCA Wynwood / Esrawe Studio + Superflex - Fotografia de Interiores, Cozinha, PilarCentro de Design ARCA Wynwood / Esrawe Studio + Superflex - Fotografia de Interiores, VigaCentro de Design ARCA Wynwood / Esrawe Studio + Superflex - Fotografia de ExteriorCentro de Design ARCA Wynwood / Esrawe Studio + Superflex - Mais Imagens+ 18

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1890
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:César Béjar
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Arca Stones, Sherwin-Williams
  • Arquitetos Responsáveis: Esrawe Studio
  • Equipe De Projeto: Brenda Vázquez, Antonio Chávez, Renders: Yair Ugarte, Emanuel Miramontes
  • Clientes: Grupo Arca
  • Arte Na Fachada: Like a Force of Nature, obra de Superflex para ARCA em colaboração com Héctor Esrawe
  • Cidade: Miami
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um novo conceito está chegando a Wynwood a partir de novembro de 2020. Envolvido em uma arte SUPERFLEX, o ARCA Design Center projetado pelo Esrawe Studio apresenta uma experiência semelhante a uma galeria. Passando pela colorida peça artística do lado de fora, entra-se em um acervo de materiais naturais e tecnológicos para uma experiência cultural.

Centro de Design ARCA Wynwood / Esrawe Studio + Superflex - Fotografia de Interiores, Armário
© César Béjar

A intervenção em mosaico na fachada, projetada pelo Esrawe Studio, foi realizada pelo SUPERFLEX, um grupo de três artistas dinamarqueses conhecido por mesclar arte, ciência e ativismo. Intitulados Like a Force of Nature, eles usaram os azulejos projetados por Héctor Esrawe para criar uma instalação que explora a contradição do fenômeno da moeda e da fusão da cor, com a sequência matemática dos números de Fibonacci, muito presentes na natureza. A obra de arte ressalta a experiência avassaladora de nossos sistemas econômicos, tão naturais quanto vulcões ou tsunamis, quase como uma força da natureza.

Centro de Design ARCA Wynwood / Esrawe Studio + Superflex - Fotografia de Interiores, Viga
© César Béjar

Para contrastar com as cores da fachada, o interior é pensado como um espaço neutro para chamar a atenção para as coleções de materiais”, afirma Héctor Esrawe. ARCA Wynwood é apresentado como uma experiência de museu onde os materiais são exibidos como obras únicas da natureza, dando aos visitantes a oportunidade de ter uma experiência interativa e sensorial com os produtos ARCA.

Centro de Design ARCA Wynwood / Esrawe Studio + Superflex - Fotografia de Interiores
© César Béjar

O conceito se afasta do espaço comercial tradicional e promove o aprendizado, estimula o diálogo e o conhecimento e oferece a compreensão de por que e como a arquitetura, o design, a arte e a cultura são gerados no mundo. Isso se dá por meio do desenho espacial que, por sua vez, exibe os materiais para gerar a experiência e a facilidade de compra.

Centro de Design ARCA Wynwood / Esrawe Studio + Superflex - Fotografia de Interiores, Cozinha, Pilar
© César Béjar
Centro de Design ARCA Wynwood / Esrawe Studio + Superflex - Imagem 16 de 23
Planta - Térreo
Centro de Design ARCA Wynwood / Esrawe Studio + Superflex - Fotografia de Interiores, Viga
© César Béjar

No térreo, os visitantes são recebidos por uma experiência visual. Vídeos das pedreiras ARCA - origem das pedras, processos e outras fontes de inspiração ou criação de materiais - são exibidos na recepção. Na galeria de pedra de pé-direito duplo, é apresentada uma exposição de lajes maciças de mármore de todo o mundo. Cada placa exposta está à venda e graças a uma grua interna que as aproxima, o cliente pode selecionar a peça exata.

Centro de Design ARCA Wynwood / Esrawe Studio + Superflex - Fotografia de Interiores
© César Béjar

O segundo nível oferece uma viagem pela evolução dos materiais, da madeira natural à madeira manufaturada, cerâmica, mosaico e porcelana, com uma sala dedicada a cada um. O espaço convida designers e arquitetos a atender clientes, experimentar materiais e se inspirar em seus projetos.

Centro de Design ARCA Wynwood / Esrawe Studio + Superflex - Fotografia de Exterior
© César Béjar

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:260 NW 27th St, Miami, FL 33127, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Design ARCA Wynwood / Esrawe Studio + Superflex" [Centro de diseño ARCA Wynwood / Esrawe Studio + Superflex] 02 Set 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/967814/centro-de-design-arca-wynwood-esrawe-studio-plus-superflex> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.