Casa de Silva / ICONCAST

Casa de Silva / ICONCAST - Fotografia de ExteriorCasa de Silva / ICONCAST - Fotografia de InterioresCasa de Silva / ICONCAST - Fotografia de Interiores, Sala de EstarCasa de Silva / ICONCAST - Fotografia de InterioresCasa de Silva / ICONCAST - Mais Imagens+ 28

  • Arquitetos: ICONCAST
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  427
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ganidu Balasuriya
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Noorbhoy, Presstona, Ranjanas, Rocell
  • Arquiteto: Gihan Muthugala, Nilooshi Eleperuma
  • Engenheiro Estrutural: Wasantha Pushpa Kumara
  • Cidade: Malabe
  • País: Sri Lanka
Mais informaçõesMenos informações
Casa de Silva / ICONCAST - Fotografia de Exterior
© Ganidu Balasuriya

Descrição enviada pela equipe de projeto. Lar de uma jovem família com pais que trabalham, o projeto tinha que oferecer um ambiente relaxante. Eranda e Dhanushka dirigem para Colombo para trabalhar de sua casa em Thalahena, Malabe e, desde o início, ambos queriam um grau de privacidade que ainda lhes permitisse desfrutar do ar livre; e a ideia de uma casa com pátio nasceu.

Casa de Silva / ICONCAST - Fotografia de Interiores
© Ganidu Balasuriya

O pátio desta casa forma um volume interno de pé direito duplo e o nível de jogo dentro da casa permite vistas diferentes de e através do pátio a partir dos diferentes espaços. O pátio define o ambiente da casa em paridade com o exterior e conecta os espaços em uma única linha de visão, embora em níveis diferentes através do pátio onde a família passaria a maior parte do tempo. A área de estar se espalha para o pátio para obter espaço adicional e se abre para o jardim.

Casa de Silva / ICONCAST - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Ganidu Balasuriya
Casa de Silva / ICONCAST - Imagem 25 de 33
Implantação
Casa de Silva / ICONCAST - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Ganidu Balasuriya

Volumes espaçosos no interior são formados por um grande espaço de corredor compartilhado por atividades comuns da casa; a sala de jantar, a despensa e a sala de TV são todas abertas uma para a outra. Pedir emprestado e compartilhar visualmente e fisicamente o espaço uns com os outros e com o jardim; resulta em um espaço de fluxo livre com a ilusão de uma área maior, apesar da pegada restrita. A ventilação através do pátio mantém a casa fresca, enquanto apenas os quartos são controlados termicamente para maior conforto.

Casa de Silva / ICONCAST - Fotografia de Interiores
© Ganidu Balasuriya

A sala de jantar abre para um deck de madeira que abre espaço para refeições ao ar livre. Grandes aberturas e cores neutras se combinam com os elementos naturais de madeira, além de dar importância à vegetação criam um espaço habitacional leve e arejado. As áreas mais íntimas da casa; como os quartos e banheiros, ficavam contidos em um bloco mais sólido da casa para garantir a privacidade. Já as áreas sociais de estar, jantar e cozinha estão localizadas em uma área mais aberta e exposta da casa que está conectada ao exterior.

Casa de Silva / ICONCAST - Fotografia de Interiores
© Ganidu Balasuriya
Casa de Silva / ICONCAST - Imagem 28 de 33
Corte AA
Casa de Silva / ICONCAST - Fotografia de Interiores, Escada
© Ganidu Balasuriya

A casa é protegida da estrada com dupla camada: com uma tela externa de madeira e vidro interno. A estrada voltada para a fachada a oeste também responde à orientação solar para diminuir o ganho de calor durante o dia; a fachada é composta por tela de madeira; incorporando ventilação cruzada e reduzindo o ganho térmico do sol direto.

Casa de Silva / ICONCAST - Fotografia de Exterior
© Ganidu Balasuriya

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Silva / ICONCAST" [Casa de Silva / ICONCAST] 28 Ago 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/967455/casa-de-silva-iconcast> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.