Restaurante La Tequila / LOA

Restaurante La Tequila  / LOA - Fotografia de InterioresRestaurante La Tequila  / LOA - Fotografia de Interiores, CozinhaRestaurante La Tequila  / LOA - Fotografia de InterioresRestaurante La Tequila  / LOA - Fotografia de Interiores, Porta, FachadaRestaurante La Tequila  / LOA - Mais Imagens+ 10

Zapopan, México
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  586
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cerámica Suro
Mais informaçõesMenos informações
Restaurante La Tequila  / LOA - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Cadeira
© César Béjar Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. O restaurante está localizado no distrito comercial e financeiro de Zapopan, Jalisco, dentro da Zona Metropolitana de Guadalajara, México. O objetivo do projeto era implementar a identidade estética e arquitetônica do restaurante com quase 3 décadas de história e uma cultura artesanal enraizada em seus produtos e processos. Em seus 26 anos de história, La Tequila construiu uma reputação como destino predileto para a autêntica cozinha mexicana e, como tal, construiu um forte senso de identidade que precisava ser preservado e inserido na linguagem arquitetônica e nos interiores.

Restaurante La Tequila  / LOA - Fotografia de Interiores, Cozinha, Cadeira
© César Béjar Studio
Restaurante La Tequila  / LOA - Imagem 12 de 15
Planta baixa térreo
Restaurante La Tequila  / LOA - Fotografia de Interiores, Cozinha, Prateleira, Fachada
© César Béjar Studio
Restaurante La Tequila  / LOA - Imagem 13 de 15
Planta baixa pavimento superior
Restaurante La Tequila  / LOA - Fotografia de Interiores
© César Béjar Studio

O projeto visa intensificar essa identidade artesanal, tomando as texturas originais e aplicando-as de forma contemporânea dentro de uma linguagem familiar ao conceito. Este processo é análogo à própria cozinha do restaurante, que parte das receitas tradicionais e as transporta para um contexto atual e renovado.

Restaurante La Tequila  / LOA - Fotografia de Interiores, Cozinha
© César Béjar Studio

A origem dos materiais do restaurante foi a principal preocupação, com elementos produzidos em sua maioria por artesãos locais reafirmando a ideologia geral do restaurante.

Restaurante La Tequila  / LOA - Fotografia de Interiores
© César Béjar Studio

O programa é bastante simples. A área de serviço ou "os fundos da casa" inclui a cozinha, recepção / lavagem de produtos, vestiários / banheiros de funcionários e escritórios. Estes espaços estão distribuídos em dois níveis e ocupam 40% do volume total. Por outro lado, temos a "frente de casa" ou área de refeição que ocupa os outros 60% do restaurante e está dividida em 3 áreas distintas: um salão interior ideal para reuniões familiares, que tem uma vista para a cozinha aberta e está localizado muito próximo à área infantil e aos sanitários; uma grande área semi-aberta para diferentes configurações de mobiliário, em frente ao bar e com uma boa vista para o distrito comercial e financeiro de Zapopan; e um terraço que pode ser modulado por meio de um sistema de cortinas que dá privacidade ao espaço.

Restaurante La Tequila  / LOA - Fotografia de Interiores, Vidro
© César Béjar Studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Plaza Comercial “The Landmark Guadalajara” en Zapopan, Jalisco, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Restaurante La Tequila / LOA" [Restaurante la tequila / LOA] 15 Ago 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/966790/restaurante-la-tequila-loa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.