Casa MPM / Bossa Arquitetura

Casa MPM / Bossa Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Sofá, Madeira, CadeiraCasa MPM / Bossa Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Iluminação, DormitórioCasa MPM / Bossa Arquitetura - Fotografia de InterioresCasa MPM / Bossa Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Cadeira, Pátio, Jardim, TerraçoCasa MPM / Bossa Arquitetura - Mais Imagens+ 20

  • Arquitetos: Bossa Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  300
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Evelyn Müller
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Aplicadora Master, Casa Mineira, Casa Pronta, Clami, Cristiana Bertolucci, Decameron, Dpot, Entreposto, Etel, Franccino Giardino, Gustavo Bittencourt, Iluminação Lumini, Itens Collections, JRJ, Marcenaria Marvelar, Marmoraria Mont Blanc, Quaker, Tidelli
  • Arquitetas Responsáveis: Giuliana Torre, Daniela Diniz
  • Equipe De Projeto: Camila Maluf
  • Paisagismo: Bia Abreu Paisagismo
  • Engenharia: RDM Paisagismo
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Casa MPM / Bossa Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Sofá, Madeira, Cadeira
© Evelyn Müller

Descrição enviada pela equipe de projeto. Projeto desenvolvido para um jovem casal, com a intenção de trazer modernidade e uma maior integração entre os ambientes da casa. Pensado como um investimento a longo prazo, a obra foi fundamental para atender um novo programa para todas as fases da vida da família. Alguns elementos originais da residência foram pré-requisitos para serem mantidos: o piso de limestone de toda área social e externa, e a marcenaria existente da sala. No entanto, esse móvel foi todo reformado – alterando sua cor e folha de madeira - para que atendesse melhor ao gosto dos clientes e ao novo partido arquitetônico do projeto.

Casa MPM / Bossa Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Janela, Madeira, Cadeira
© Evelyn Müller

Outros pontos foram o estopim para reforma em si: a cozinha e a área gourmet foram inteiramente reformadas, trocando todos os revestimentos, layout, marcenarias e iluminação. O reposicionamento da área de serviço para o piso inferior possibilitou a integração da cozinha com a área social através de um painel camarão, que em dias mais informais, o cliente pudesse cozinhar junto aos seus familiares, mas também permitia o fechamento e separação dos ambientes em situações que tivessem essa necessidade.

Casa MPM / Bossa Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada
© Evelyn Müller
Casa MPM / Bossa Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Janela, Pilar
© Evelyn Müller

Na área social também fizemos as alterações necessárias para um sistema de ar condicionado dutado e repensamos todo o projeto de iluminação priorizando um forro mais limpo com menos interferências e também trazendo uma atmosfera mais agradável e aconchegante. Uma adega sob medida – interligada pelo jardim interno - também foi criada e desenvolvida nos mesmos acabamentos do conceito do projeto.

Casa MPM / Bossa Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Iluminação, Dormitório
© Evelyn Müller
Casa MPM / Bossa Arquitetura - Imagem 24 de 25
Planta - Térreo
Casa MPM / Bossa Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Mesa, Cadeira
© Evelyn Müller

O uso de uma madeira clara e o tom de verde escolhido para as marcenarias foram replicados em vários ambientes da casa, para que o a residência conversasse entre si e mantivesse uma única e harmônica linguagem. Diversos mobiliários foram escolhidos à dedo, por se tratarem de peças assinados por grandes nomes do design brasileiro como Sérgio Rodrigues, Claudia Moreira Salles, Jader Almeida e Jorge Zalszupin. A escolha dos tecidos e cores também foram pensadas em conjunto para trazer uma cara aconchegante e cheia de vida para o projeto.

Casa MPM / Bossa Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Cadeira, Pátio, Jardim, Terraço
© Evelyn Müller

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa MPM / Bossa Arquitetura" 05 Ago 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/966268/casa-mpm-bossa-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.