Edifício Municipal Huis van Albrandswaard / Gortemaker Algra Feenstra

Edifício Municipal Huis van Albrandswaard / Gortemaker Algra Feenstra - Fotografia de Interiores, CadeiraEdifício Municipal Huis van Albrandswaard / Gortemaker Algra Feenstra - Fotografia de ExteriorEdifício Municipal Huis van Albrandswaard / Gortemaker Algra Feenstra - Fotografia de ExteriorEdifício Municipal Huis van Albrandswaard / Gortemaker Algra Feenstra - Fotografia de ExteriorEdifício Municipal Huis van Albrandswaard / Gortemaker Algra Feenstra - Mais Imagens+ 8

  • Arquitetos Responsáveis: Maurits Algra, Tycho Saariste, Maaike Krijnen, Sebastiaan Luiten, Jeroen Warnaar
  • Design De Interiores: Jeroen Warnaar
  • Cliente: Gemeente Albrandswaard
  • Cidade: Rhoon
Mais informaçõesMenos informações
Edifício Municipal Huis van Albrandswaard / Gortemaker Algra Feenstra - Fotografia de Exterior
© Ronald Tilleman

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Huis van Albrandswaard é um novo edifício do município de Albrandswaard, Holanda. Ele foi projetado pelos arquitetos Gortemaker Algra Feenstra, depois de se destacar de forma convincente com seu design redondo atraente no processo de seleção em 2018. Residentes, políticos e funcionários públicos devem se sentir bem-vindos neste novo edifício, que também abrigará vários outros departamentos ao lado da prefeitura, como a equipe distrital, a Fundação de Bem-estar de Albrandswaard, RTV Albrandswaard, a câmara municipal multifuncional que também pode ser usada como um espaço para eventos, além da cafeteria esportiva que atende à academia ao lado.

Edifício Municipal Huis van Albrandswaard / Gortemaker Algra Feenstra - Imagem 8 de 13
Planta - Situação
Edifício Municipal Huis van Albrandswaard / Gortemaker Algra Feenstra - Imagem 9 de 13
Planta

Um novo edifício para todos os cidadãos de Albrandswaard. Todo mundo tem que ir à prefeitura em algum momento para obter coisas como carteira de motorista ou passaporte, mas este prédio também oferece a oportunidade de hospedar exposições, palestras ou apresentações quando não há nenhuma reunião do conselho acontecendo. Os funcionários públicos e políticos que trabalham neste edifício são visíveis aos visitantes devido ao layout transparente. A cafetaria dos funcionários funde-se com a cafetaria esportiva da academia adjacente. Isso incentiva uma maior interação entre os membros do conselho e os cidadãos.

Edifício Municipal Huis van Albrandswaard / Gortemaker Algra Feenstra - Fotografia de Exterior
© Ronald Tilleman

Câmara do conselho, mesa pública, estações de trabalho e academia, todos conectados. Depois de passar pela entrada principal, será possível encontrar uma área aberta com mesas públicas. A partir daqui, haverá uma bela vista da câmara do conselho, cujo nível é um metro mais baixo. Através das arquibancadas de madeira, é possível descer até esse nível. Os postos de trabalho dos funcionários públicos estão situados ao redor da câmara do conselho, bem como os postos de trabalho do prefeito e dos membros do conselho. A própria câmara municipal está conectada e no mesmo nível da cafetaria esportiva / dos funcionários. A partir daqui, é possível participar das atividades na academia pré-existente. As arquibancadas da academia também estão no mesmo nível, o que significa ser facilmente possível ir e vir para fazer um lanche no meio das atividades.

Edifício Municipal Huis van Albrandswaard / Gortemaker Algra Feenstra - Fotografia de Exterior
© Ronald Tilleman

Um edifício redondo, multilateral e compacto. Sendo arquitetos, muitas vezes nos perguntam "por que arredondar"? Há três razões para isso: um edifício redondo é compacto, tudo está por perto. O edifício é multilateral, o que significa que não tem frente ou trás. É aberto e transparente em todas as direções, sendo a transparência o que o município quer irradiar como organização. E, por último, a localização é extremamente adequada para um edifício redondo, porque é possível vê-lo desde todos os ângulos.

Edifício Municipal Huis van Albrandswaard / Gortemaker Algra Feenstra - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Ronald Tilleman
Edifício Municipal Huis van Albrandswaard / Gortemaker Algra Feenstra - Imagem 12 de 13
Corte
Edifício Municipal Huis van Albrandswaard / Gortemaker Algra Feenstra - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Ronald Tilleman

Edifício durável como foco principal do projeto. Como o prédio é redondo, ele tem uma circunferência menor do que um quadrado com a mesma área de superfície. A economia de energia começa com essa forma, porque a energia que você não precisa é o tipo de energia mais durável. O edifício tem uma camada externa compacta devido ao seu formato redondo, o que significa que sua área de superfície quase não esfria.

No lado sul do edifício estarão os toldos e beirais pendentes que oferecem proteção contra o sol quente do verão, ao mesmo tempo em que são altos o suficiente para deixar passar o sol baixo de inverno. Isso significa que o edifício requer menos refrigeração no verão e menos aquecimento no inverno. Além disso, todo o telhado é coberto com painéis solares, o que significa que o edifício passa facilmente pelo novo BENG (Nearly Energy Neutral Building) e é totalmente neutro em energia.

Edifício Municipal Huis van Albrandswaard / Gortemaker Algra Feenstra - Fotografia de Exterior
© Ronald Tilleman

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Rhoon, Países Baixos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Municipal Huis van Albrandswaard / Gortemaker Algra Feenstra" [Huis van Albrandswaard Municipal Building / Gortemaker Algra Feenstra] 04 Ago 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/966196/edificio-municipal-huis-van-albrandswaard-gortemaker-algra-feenstra> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.