Interiores da Escola Camondo Méditerrannée / Emilieu Studio

Interiores da Escola Camondo Méditerrannée / Emilieu Studio - Fotografia de Interiores, CadeiraInteriores da Escola Camondo Méditerrannée / Emilieu Studio - Fotografia de Interiores, Cozinha, CadeiraInteriores da Escola Camondo Méditerrannée / Emilieu Studio - Fotografia de InterioresInteriores da Escola Camondo Méditerrannée / Emilieu Studio - Fotografia de InterioresInteriores da Escola Camondo Méditerrannée / Emilieu Studio - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: Emilieu Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Antoine Huot
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Howe, Snef, Viriot - Haubout
  • Pintura Decorativa: Pierre Yves Morel
  • Marcenaria: D.S.F Crew
  • Cidade: Toulon
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
Interiores da Escola Camondo Méditerrannée / Emilieu Studio - Fotografia de Interiores
© Antoine Huot

Descrição enviada pela equipe de projeto. Neste projeto, Emilieu Studio aceitou o desafio de construir um espaço de aprendizagem onde pedagogia e ecologia não são apenas companheiras, mas também derivam uma da outra. A chave para esta nova forma de ensino no desenho espacial é incorporar a pedagogia em uma área prática, em vez de abstrações e generalizações.

Interiores da Escola Camondo Méditerrannée / Emilieu Studio - Fotografia de Interiores
© Antoine Huot

A escolha foi feita para enraizar a escola em seu território mediterrâneo e abraçar a dicotomia local interior / exterior, criando uma escola móvel. A mobília vem de um padrão personalizado, o carrinho, criando um sistema totalmente interoperável e transportável para modular qualquer peça que os alunos precisem.

Interiores da Escola Camondo Méditerrannée / Emilieu Studio - Fotografia de Interiores, Cozinha, Cadeira
© Antoine Huot
Interiores da Escola Camondo Méditerrannée / Emilieu Studio - Imagem 11 de 17
Planta
Interiores da Escola Camondo Méditerrannée / Emilieu Studio - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Antoine Huot

O sistema de superfície plano e vertical é feito em material 100% reaproveitado e à prova de intempéries (compensado naval e velas), possibilitando qualquer uso externo e explorando o artesanato local. O interior da escola é um playground permitindo a exploração em todos os eixos, como a grelha técnica nos tetos de ambos os andares de 1000 m²; ou o mobiliário totalmente modular. Cada escolha de projeto torna-se uma superfície de aprendizagem a fim de que a escola seja um cenário para exploração.

Interiores da Escola Camondo Méditerrannée / Emilieu Studio - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Antoine Huot

A ecologia e os mapas detalhados de 2,4 m x 2,4 m de várias escalas (do território vizinho à escala mediterrânea) ornamentam o interior e são totalmente riscáveis para uma melhor colaboração. Não há placa da escola na entrada, tudo que os olhos podem ver é o mapa. O mapa, o território, é a escola. A escola é tanto uma matriz de múltiplas potencialidades quanto um produto de seu ambiente. A matéria-prima reaproveitada provêm de estaleiros locais e as superfícies são realçadas por incrustações de base biológica, como a cortiça preta.

Interiores da Escola Camondo Méditerrannée / Emilieu Studio - Fotografia de Interiores
© Antoine Huot

Os materiais são, portanto, totalmente reutilizados, mas também totalmente reutilizáveis, impulsionando um manifesto para a pedagogia ecológica. Um dos desafios inovadores foi criar técnicas de reabilitação para aprimorar o material reutilizado. Decidiu-se pintar uma série de grandes peças modulares de móveis com trompe l'oeil de minerais raros da região. Isso evita a extração de materiais raros e cria um espaço de aprendizado exibindo uma biblioteca de minerais em escala 1:1.

Interiores da Escola Camondo Méditerrannée / Emilieu Studio - Fotografia de Interiores
© Antoine Huot

Longe de ser pura provocação, o Emilieu Studio recusa qualquer concessão com eco-responsabilidade e volta aos fundamentos da ecologia e da pedagogia: ampliar as perspectivas e inovar. Seja mobiliando uma escola de 2.000 m² exclusivamente com material 100% reaproveitado e reutilizável, desde as almofadas até a cozinha, ou usando materiais artificiais.

Interiores da Escola Camondo Méditerrannée / Emilieu Studio - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Antoine Huot

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Toulon, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Interiores da Escola Camondo Méditerrannée / Emilieu Studio" [Camondo Méditerrannée School Interior / Emilieu Studio] 30 Jul 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/965984/interiores-da-escola-camondo-mediterrannee-emilieu-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.