Escola Infantil Coreana Arboretum Children's Forest / GEEUMPLUS

Escola Infantil Coreana Arboretum Children's Forest / GEEUMPLUS - Fotografia de ExteriorEscola Infantil Coreana Arboretum Children's Forest / GEEUMPLUS - Fotografia de InterioresEscola Infantil Coreana Arboretum Children's Forest / GEEUMPLUS - Fotografia de InterioresEscola Infantil Coreana Arboretum Children's Forest / GEEUMPLUS - Fotografia de ExteriorEscola Infantil Coreana Arboretum Children's Forest / GEEUMPLUS - Mais Imagens+ 28

  • Arquitetos: GEEUMPLUS
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  224
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hoonkoo Lee
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  KD Woods, Posco C&C
  • Arquiteto Responsável: Seonghun Kim
  • Cliente: Korea National Arboretum
  • Diretor De Projeto: Junkyu Bae, Korea National Arboretum
  • Detalhamento: DRA Design Group
  • Projeto Legal: Spacemaker A1
  • Paisagismo: IHO Construction
  • Interiores: Woojin ID
  • Construtora: Node Architecture
  • Execução Do Paisagismo: MEEINT
  • Cidade: Pocheon-si
Mais informaçõesMenos informações
Escola Infantil Coreana Arboretum Children's Forest / GEEUMPLUS - Fotografia de Exterior
© Hoonkoo Lee

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta Escola é usada como um espaço educacional e expositivo para ensinar as crianças sobre a importância das florestas e do meio ambiente de uma forma divertida e fácil através da construção e exibição de espaços ao ar livre. O conceito arquitetônico é baseado no projeto biofílico em que a natureza, o ecossistema e a arquitetura coexistem. O primeiro ponto de partida deste projeto é a harmonia entre o edifício e as árvores existentes. Preservamos os antigos abetos e ciprestes e organizamos a construção ao redor dessas árvores. Assim, o edifício é rodeado pelas árvores existentes, e o traçado abre-se para o lado leste onde podemos observar a bela paisagem de forma natural.

Escola Infantil Coreana Arboretum Children's Forest / GEEUMPLUS - Fotografia de Exterior, Escada
© Hoonkoo Lee
Escola Infantil Coreana Arboretum Children's Forest / GEEUMPLUS - Imagem 26 de 33
Planta - Primeiro Pavimento
Escola Infantil Coreana Arboretum Children's Forest / GEEUMPLUS - Fotografia de Exterior
© Hoonkoo Lee

Além de harmonizar com as árvores existentes acima mencionadas, o principal conceito de projeto é a composição do espaço por meio de módulos em formato de favo de mel. A importância da abelha, como um inseto particularmente vulnerável às mudanças climáticas, é especial no ecossistema. Quando as abelhas desaparecem, as plantas se extinguem porque não dão frutos, e isso também afeta o suprimento de oxigênio e alimento do planeta. Com o objetivo de transmitir a mensagem da importância das abelhas no ecossistema, e de ensinar as crianças sobre a importância da coexistência de várias espécies vivas e da biodiversidade, escolhemos o favo de mel como “Projeto de Arquitetura Biofílica”. A estrutura hexagonal simboliza as abelhas que desempenham um importante papel catalisador no ecossistema, ao mesmo tempo em que alimenta a “imaginação ecológica” das crianças através dos vários módulos.

Escola Infantil Coreana Arboretum Children's Forest / GEEUMPLUS - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Hoonkoo Lee
Escola Infantil Coreana Arboretum Children's Forest / GEEUMPLUS - Imagem 27 de 33
Cortes AA e BB
Escola Infantil Coreana Arboretum Children's Forest / GEEUMPLUS - Fotografia de Interiores
© Hoonkoo Lee

Considerando que o edifício é uma casa na árvore no meio da floresta, o acabamento externo é feito em madeira ecológica para criar uma elevação que corresponda às árvores circundantes. Os caixilhos das janelas, as aberturas do telhado e a calha criam uma atmosfera externa que combina com a madeira através da placa de aço de alta resolução com padrão de madeira da Posco C&C (PosART), criando uma paisagem harmoniosa com o entorno. Além disso, esta placa de aço com padrão de madeira é usada no interior e representa os vários temas da floresta e da ecologia, como “árvores, folhas, anéis de árvores e floresta”.

Escola Infantil Coreana Arboretum Children's Forest / GEEUMPLUS - Fotografia de Exterior
© Hoonkoo Lee

O espaço ao ar livre terá diferentes temas.

- Palco ao ar livre: um espaço composto por um arranjo em favo de mel centrado nas árvores existentes torna-se um espaço de palco no terraço ao ar livre. Aqui, os visitantes podem sentar e assistir apresentações ao ar livre, tornando-se uma sala de aula aberta à natureza.

- Jardim de Chuva: O conceito de reciclar e receber água da chuva através da inclinação do telhado permite que as crianças tenham bastante elementos de diversão com o aspecto educacional da reciclagem de recursos.

- Horta: Um espaço que estimula e desperta vários sentidos no cultivo direto das plantas.

Escola Infantil Coreana Arboretum Children's Forest / GEEUMPLUS - Imagem 29 de 33
Elevações Sul e Norte
Escola Infantil Coreana Arboretum Children's Forest / GEEUMPLUS - Fotografia de Exterior
© Hoonkoo Lee

Além disso, existe um jardim na cobertura composto por diversas plantas e um jardim polinizador onde podemos observar o habitat e a vida dos insetos.

Escola Infantil Coreana Arboretum Children's Forest / GEEUMPLUS - Fotografia de Exterior
© Hoonkoo Lee

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:415 Gwangneungsumogwon-ro, Sohol-eup, Pocheon-si, Gyeonggi-do, Coreia do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola Infantil Coreana Arboretum Children's Forest / GEEUMPLUS" [Korea National Arboretum Children's Forest School / GEEUMPLUS] 30 Jul 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/965980/escola-infantil-coreana-arboretum-childrens-forest-geeumplus> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.