Casa L.M / DESIGN GROUP COLLABO

Casa L.M / DESIGN GROUP COLLABO - Fotografia de Exterior, FachadaCasa L.M / DESIGN GROUP COLLABO - Fotografia de InterioresCasa L.M / DESIGN GROUP COLLABO - Fotografia de Interiores, Vidro, FachadaCasa L.M / DESIGN GROUP COLLABO - Fotografia de Interiores, EscadaCasa L.M / DESIGN GROUP COLLABO - Mais Imagens+ 25

Gyeongseo-dong, Coreia do Sul
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  145
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jae Yoon Kim
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Eagon
  • Arquitetos Responsáveis: JOUNG, Moon Chul
  • área Terreno: 491.90㎡
  • área Construída: 386.38㎡
  • Número De Pavimentos: 3
  • Cidade: Gyeongseo-dong
Mais informaçõesMenos informações
Casa L.M / DESIGN GROUP COLLABO - Fotografia de Exterior, Fachada
© Jae Yoon Kim

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno possui vista do campo de golfe ao sul e de uma rua de um conjunto habitacional ao norte, mas é estreito e amplo ao mesmo tempo. O seu formato não é adequado ao contexto, portanto, para trazer a paisagem panorâmica do sul ao interior da casa, optamos por difundir os usos e utilizar paredes e venezianas falsas para emoldurar a paisagem em cada abertura. Elas não apenas enfatizam visualmente a moldura vertical, mas também controlam a quantidade de luz natural que entra no espaço.

Casa L.M / DESIGN GROUP COLLABO - Fotografia de Interiores, Vidro, Fachada
© Jae Yoon Kim
Casa L.M / DESIGN GROUP COLLABO - Imagem 21 de 30
Planta - Térreo
Casa L.M / DESIGN GROUP COLLABO - Fotografia de Interiores
© Jae Yoon Kim

Na fachada norte, voltada para a rua residencial, e nas fachadas leste e oeste, voltadas para outros terrenos, decidimos estabelecer um mínimo de aberturas possível. Na parte norte desta arquitetura, o volume é dividido em 3 partes. Esta divisão faz com que a casa evite a monotonia apesar das poucas aberturas. Na parede de frente para a rua, posicionamos uma abertura estreita e larga para bloquear a vista de fora mas permitir a entrada de luz.

Casa L.M / DESIGN GROUP COLLABO - Fotografia de Interiores
© Jae Yoon Kim
Casa L.M / DESIGN GROUP COLLABO - Imagem 25 de 30
Corte A-A'

A fachada norte tem uma postura fechada para a rua desde o exterior, mas ao passar pela entrada, o morador chega à sala e se depara com uma grande vista horizontalmente aberta do campo de golfe com a escada que também é verticalmente aberta.

Casa L.M / DESIGN GROUP COLLABO - Fotografia de Interiores, Escada, Fachada
© Jae Yoon Kim

Esta mudança visual e espacial confere uma emoção incerta ao morador. A ampla vista panorâmica horizontal do sul traz a paz da natureza e o espaço aberto verticalmente (escada) dá muitas oportunidades para a família se comunicar. Cada vez que o morador sobe e desce as escadas, a mudança da altura de visão interage com diferentes locais e tamanhos das aberturas no espaço da escada, conferindo pequenas, mas diversas experiências visuais.

Casa L.M / DESIGN GROUP COLLABO - Fotografia de Exterior
© Jae Yoon Kim

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa L.M / DESIGN GROUP COLLABO" [House L.M / DESIGN GROUP COLLABO] 31 Jul 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/965735/casa-lm-design-group-collabo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.