Casa Aaron’s Courtyard / The Design Room

Casa Aaron’s Courtyard / The Design Room - Fotografia de InterioresCasa Aaron’s Courtyard / The Design Room - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Prateleira, CadeiraCasa Aaron’s Courtyard / The Design Room - Fotografia de Interiores, Cadeira, EscadaCasa Aaron’s Courtyard / The Design Room - Fotografia de Exterior, FachadaCasa Aaron’s Courtyard / The Design Room - Mais Imagens+ 17

Kollam, Índia
  • Arquitetos: The Design Room
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3200 ft²
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Out of Focus
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Dtale, Duravit, Hafele, Laterite blocks, Legrand, The Purple Turtles, Zebra Blinds
  • Consultoria Estrutural: Palathara Constructions
  • Cidade: Kollam
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Casa Aaron’s Courtyard / The Design Room - Fotografia de Interiores
© Out of Focus

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno de aproximadamente 600 m² tinha uma casa existente, um armazém e várias árvores e estava localizado dentro de um raio de um quilômetro da praia de Kollam em Kerala. A proximidade com o mar, aliada às condições climáticas úmidas da região, encorajou-nos a aderir a uma planta aberta. A ideia era projetar uma casa com eficiência energética que se beneficiasse de fenômenos naturais como ventilação cruzada, resfriamento passivo, iluminação natural, etc. A planta e o volume dos espaços foram, portanto, trabalhados cuidadosamente para melhorar a eficiência dos espaços construídos que combina perfeitamente com o exterior.

Casa Aaron’s Courtyard / The Design Room - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Prateleira, Cadeira
© Out of Focus
Casa Aaron’s Courtyard / The Design Room - Imagem 19 de 22
Planta - Baixa
Casa Aaron’s Courtyard / The Design Room - Fotografia de Interiores, Cadeira, Escada
© Out of Focus
Casa Aaron’s Courtyard / The Design Room - Imagem 18 de 22
Elevação

Um estudo consciente foi feito para reter toda a vegetação existente no local e para inserir o espaço construído de forma adequada. A ideia de um grande pátio central surgiu como uma solução de design para manter as árvores adultas no coração do local. Posteriormente, os espaços construídos foram desenvolvidos ao redor do pátio, o que garantiria o fluxo ininterrupto de ar fresco e conectaria visualmente a todos os espaços da casa. Detalhes apropriados como paredes falsas perfuradas e volumes duplos foram incorporados nos lados sul e oeste da casa, para criar espaços interiores mais frios e termicamente eficientes. O layout interno dos cômodos foi meticulosamente projetado para uma circulação e movimentação eficazes pela casa. O design interior também complementa a abertura da planta e tem um estilo minimalista de design. Os materiais utilizados foram escolhidos com cautela considerando a disponibilidade nas proximidades e os efeitos térmicos nos espaços interiores. 

Casa Aaron’s Courtyard / The Design Room - Fotografia de Interiores
© Out of Focus
Casa Aaron’s Courtyard / The Design Room - Fotografia de Interiores
© Out of Focus

Os tijolos de laterita de Kannur foram usados extensivamente com detalhes de construção precisos, como um substituto para o revestimento das paredes externas. Os telhados suspensos foram incorporados para reforçar o resfriamento passivo dos interiores e como uma estrutura que pode ocultar os painéis solares instalados neles. O esquema paisagístico da residência reconhece a vegetação existente e tenta confundir os limites da estrutura construída. Ele pretende criar espaços interessantes que ficam quase invisíveis e misturam-se modestamente com suas adjacências. A lista de plantas foi compilada conscientemente em resposta às condições de cultivo e às exigências estéticas do cliente. A efemeridade e a variação sazonal da paisagem conferem entusiasmo e conforto aos espaços construídos.

Casa Aaron’s Courtyard / The Design Room - Fotografia de Exterior, Fachada
© Out of Focus

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Aaron’s Courtyard / The Design Room" [Aaron’s Courtyard / The Design Room] 27 Jul 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/965620/casa-aarons-courtyard-the-design-room> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.