Edifício Residencial Vliervelden / KettingHuls

Edifício Residencial Vliervelden / KettingHuls - Fotografia de ExteriorEdifício Residencial Vliervelden / KettingHuls - Fotografia de ExteriorEdifício Residencial Vliervelden / KettingHuls - Fotografia de ExteriorEdifício Residencial Vliervelden / KettingHuls - Fotografia de InterioresEdifício Residencial Vliervelden / KettingHuls - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: KettingHuls
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3118
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Berry Montagebedrijf, Carl Stahl, Leegwater Houtbereiding, Vianen Kozijnen, Wijma Kampen
  • Arquitetos Responsáveis: Daniëlle Huls + Monica Ketting
  • Equipe De Projeto: Prisca Arosio, Cristina Bestebreurtje, Alex Garcia Estelles
  • Cidade: Almere
Mais informaçõesMenos informações
Edifício Residencial Vliervelden / KettingHuls - Fotografia de Exterior
© Sebastian van Damme

Descrição enviada pela equipe de projeto. Junto com Vink Bouw, Leukehuizen.nl e Stadsboeren van Almere, KettingHuls construiu um edifício residencial no novo pátio dos fazendeiros urbanos Tom Saat e Tineke van den Berg em Oosterwold, Países Baixos. Oosterwold é uma grande área de expansão entre Almere e Zeewolde na qual as arquiteturas podem ser desenvolvidas de acordo com um determinado conjunto de regras; não há estrutura espacial para este novo bairro. Em vez de ser criado de cima para baixo, de acordo com um plano abrangente, Oosterwold deve se desenvolver organicamente por meio de uma infinidade de iniciativas que permitem o máximo de liberdade.

Edifício Residencial Vliervelden / KettingHuls - Fotografia de Exterior
© Sebastian van Damme

Nesta área, os agricultores urbanos Tom e Tineke adquiriram um terreno agrícola que passará a fazer parte de seu Stadsboerderij: uma fazenda biodinâmica com vacas, agricultura e horticultura localizada em Almere e nos arredores.

Edifício Residencial Vliervelden / KettingHuls - Fotografia de Exterior
© Sebastian van Damme
Edifício Residencial Vliervelden / KettingHuls - Imagem 14 de 17
Planta - Celeiro de feno no térreo, estábulo e portaria
Edifício Residencial Vliervelden / KettingHuls - Fotografia de Interiores
© Sebastian van Damme

A agricultura urbana é a espinha dorsal verde de Oosterwold, tanto espacial quanto economicamente, 50% da terra continuará a ser usada para a agricultura. A Oosterwold está respondendo a uma tendência global de alimentos produzidos localmente, de forma responsável e sustentável. O objetivo é que Oosterwold atenda cerca de 10% da demanda regional de alimentos. Ao contrário de antes, a agricultura urbana contribuirá para restaurar a relação entre a cidade e o campo e entre as pessoas e os alimentos.

Edifício Residencial Vliervelden / KettingHuls - Fotografia de Interiores, Cozinha, Fachada
© Sebastian van Damme

É por isso que Tom e Tineke puderam realizar um programa residencial, bem como uma série de edifícios agrícolas em seu terreno. Eles receberam isenção das incômodas restrições impostas à atividade agrícola perto das residências.

Edifício Residencial Vliervelden / KettingHuls - Fotografia de Exterior
© Sebastian van Damme

Este é Vliervelden localizado em um curral próximo ao estábulo e ao celeiro de feno, parte dos 40 hectares de terras agrícolas.

Edifício Residencial Vliervelden / KettingHuls - Fotografia de Interiores, Escada
© Sebastian van Damme
Edifício Residencial Vliervelden / KettingHuls - Fotografia de Exterior, Fachada
© Sebastian van Damme

O volume é constituído por um edifício residencial com 21 apartamentos, um portão de entrada, um quintal e uma loja para venda de produtos agrícolas. Mais abaixo no quintal, o fazendeiro distribuiu lotes para várias moradias no nível do solo. Dentro da envolvente do edifício determinada pela KettingHuls, o quintal e a loja foram desenvolvidas pelo empreiteiro V.d. Heijkant. A KettingHuls é responsável pelo edifício residencial e pelo portão de entrada.

Edifício Residencial Vliervelden / KettingHuls - Fotografia de Interiores, Fachada
© Sebastian van Damme

A silhueta do portão de entrada refere-se aos celeiros que os pioneiros ergueram nos Estados Unidos. Existe ainda a fachada em madeira, as varandas do lado sul e as galerias do lado da rua que são sustentadas por uma construção de vigas e vigotas de madeira maciça. O edifício é elevado 30 cm do solo e as varandas e galeria inferiores também são feitas de madeira. A fachada é revestida com painéis de madeira e equipada com caixilharia também em madeira. Um telhado de chapa ondulada vermelha cobre toda a portaria, combinando como o revestimento do celeiro e do estábulo.

Edifício Residencial Vliervelden / KettingHuls - Fotografia de Exterior
© Sebastian van Damme

Os moradores do prédio residencial participarão da vida no quintal. Entre os tratores, as vacas e os fardos de feno, eles viverão juntos ao redor do pomar de maçãs, cercados pelos campos nos quais o trabalho está em andamento.

Edifício Residencial Vliervelden / KettingHuls - Fotografia de Exterior
© Sebastian van Damme

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Friedrich Schillerhof, Oosterwold, Almere, Países Baixos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Residencial Vliervelden / KettingHuls" [Vliervelden Apartments / KettingHuls] 06 Jul 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/964583/edificio-residencial-vliervelden-kettinghuls> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.