Casa Armazém / Haddock Architecture

Casa Armazém / Haddock Architecture - Fotografia de Exterior, Porta, FachadaCasa Armazém / Haddock Architecture - Fotografia de Exterior, FachadaCasa Armazém / Haddock Architecture - Fotografia de Interiores, CozinhaCasa Armazém / Haddock Architecture - Fotografia de InterioresCasa Armazém / Haddock Architecture - Mais Imagens+ 21

  • Arquiteto Líder: Maxime Douche
  • Cidade: Rennes
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
Casa Armazém / Haddock Architecture - Fotografia de Exterior, Porta, Fachada
© Charles Bouchaib

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um galpão agrícola construído no meio do campo rapidamente se torna um galpão industrial no meio de uma área residencial. A história do edifício está ligada à urbanização da área metropolitana de Rennes. Quando o proprietário se aposentou, ele quis melhorar seu antigo local de trabalho, transformando-o em moradias.

Casa Armazém / Haddock Architecture - Fotografia de Exterior, Fachada
© Charles Bouchaib
Casa Armazém / Haddock Architecture - Fotografia de Exterior, Porta
© Charles Bouchaib

Os volumes e a estrutura de carvalho existente são preservados: eles constituem os traços de seu passado industrial. Eles se tornam a espinha dorsal de duas novas casas. A estrutura histórica é melhorada e reutilizada para suportar o teto fotovoltaico da casa. O projeto joga com a contradição e a complexa relação entre baixa e alta tecnologia.

Casa Armazém / Haddock Architecture - Fotografia de Exterior, Fachada
© Charles Bouchaib
Casa Armazém / Haddock Architecture - Fotografia de Interiores
© Charles Bouchaib

Ao se encaixar no modelo do hangar atual, o projeto respeita as regras de construção autorizadas pela cidade: o conjunto é construído no limite da parcela para fazer o melhor uso de seu terreno e das orientações (principalmente sul).

Casa Armazém / Haddock Architecture - Imagem 17 de 26
Planta baixa térreo
Casa Armazém / Haddock Architecture - Imagem 23 de 26
Corte

Cada casa tem uma grande sala de estar de pé-direito duplo que se abre para o jardim. Um grande jardim de inverno se torna uma extensão da casa e borra a linha entre o interior e o exterior. Inteiramente arborizadas com paredes de estrutura e cobertas com revestimento de castanheira, as duas casas são construídas com materiais locais e de origem biológica.

Casa Armazém / Haddock Architecture - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Charles Bouchaib

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Armazém / Haddock Architecture" [The Living Warehouse / Haddock Architecture] 30 Jun 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/964146/casa-armazem-haddock-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.