Casa Covida / Emerging Objects

Casa Covida / Emerging Objects - Fotografia de ExteriorCasa Covida / Emerging Objects - Fotografia de Interiores, CadeiraCasa Covida / Emerging Objects - Fotografia de InterioresCasa Covida / Emerging Objects - Fotografia de Interiores, DormitórioCasa Covida / Emerging Objects - Mais Imagens+ 17

  • Arquitetos Responsáveis: Ronald Rael e Virginia San Fratello
  • Equipe De Projeto: Mattias Rael, Sandy Curth, Logman Arja.
  • 3 D Potter: Danny Defelici
  • Colaboradores: Christine Rael, Johnny Ortiz (Shed Project) e Maida Branch (Maida Goods).
  • Design Têxtil: Joshua Tafoya
  • Cidade: Antonito
Mais informaçõesMenos informações
Casa Covida / Emerging Objects - Fotografia de Exterior
© Elliot Ross

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Covida, uma casa de coabitação da época de covid, é uma experiência de combinação da impressão 3D com materiais de construção indígenas e tradicionais. A casa experimental explora novas e antigas formas de vida e está situada no alto deserto do histórico Vale de San Luis no Colorado, onde adobe, uma combinação de areia, argila, água e palha que é seca ao sol, é o material de construção tradicional da região.

Casa Covida / Emerging Objects - Fotografia de Interiores, Dormitório
© Elliot Ross
Casa Covida / Emerging Objects - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Elliot Ross

A casa é composta por três espaços, cada um para duas pessoas dormirem, tomarem banho e se reunirem em torno do fogo e da comida, e os espaços têm aberturas para o céu, o horizonte e o solo. O espaço central contém uma lareira rodeada por duas tarimas, ou bancos de barro, cobertos com tecidos. Os utensílios de cozinha impressos em 3D feitos com argila regional, que lembram a cerâmica tradicional do Novo México, podem suportar o choque térmico da lareira e são usados para cozinhar feijão, milho e pimenta cultivados localmente.

Casa Covida / Emerging Objects - Fotografia de Interiores
© Elliot Ross
Casa Covida / Emerging Objects - Imagem 17 de 22
© Elliot Ross

O espaço para dormir é construído com uma plataforma de pinheiro colhido localmente e coberto com pele de ovelha, cobertores de lã e almofadas projetadas em colaboração com um tecelão local. As vistas da paisagem e do céu são emolduradas pelo óculo de adobe. O espaço de banho está abastecido pelas águas do aqüífero abaixo desta paisagem desértica de montanha e a retenção do calor é fornecida pelo solo. Pedras do rio cercam a banheira e onde os usuários podem se recostar e apreciar a vista do céu.

Casa Covida / Emerging Objects - Fotografia de Exterior
© Rael San Fratello

As maçanetas da Casa Covida são fabricadas por impressão 3D que são, então, fundidas na mesma mistura de adobe usada para fabricar o volume. Quando seco, esse bio-plástico é queimado e fundido com alumínio de latas encontradas ao longo da estrada. As portas e vergas também são feitas de pinheiro silvestre colhido localmente e tratado por carbonização.

Casa Covida / Emerging Objects - Fotografia de Exterior
© Elliot Ross
Casa Covida / Emerging Objects - Fotografia de Exterior, Tijolo
© Elliot Ross

O sistema de impressão 3D combina um SCARA (braço de robô articulado de conformidade seletiva) portátil de 3 eixos construído especificamente para a manufatura aditiva no local que pode construir estruturas maiores do que a própria impressora, com um fluxo contínuo e bomba de argamassa que proporciona material de adobe para o bocal. Na construção da Casa Covida, um trilho de 4 eixos cria uma estrutura rígida sobre a qual a impressora foi movida após cada sessão de impressão de aproximadamente 400 mm de altura. O material de adobe depositado pode secar e endurecer ao sol e ao vento.

Casa Covida / Emerging Objects - Fotografia de Exterior
© Elliot Ross

A impressora pode ser facilmente carregada por duas pessoas e pode ser operada inteiramente por apenas uma pessoa usando um telefone celular que a controla. A mistura e peneiração da terra são feitas manualmente, mas com o auxílio de um misturador de argamassa. Os arquivos de projeto são criados por um aplicativo robusto a partir do Potterware, um software de impressão 3D de cerâmica desenvolvido pela Emerging Objects, que é um subproduto das aspirações arquitetônicas para impressão com argila.

Casa Covida / Emerging Objects - Fotografia de Interiores
© Elliot Ross

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Antonito, Colorado 81120, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa Covida / Emerging Objects" [Casa Covida / Emerging Objects] 26 Jun 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/963978/casa-covida-emerging-objects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.