La Tuffière / 2b architectes + nb.arch

La Tuffière / 2b architectes + nb.arch - Mais Imagens+ 36

Corpataux-Magnedens, Suíça
  • Colaboradores: Corina Ebeling, Gudrun Warnking, Stéphane Schers, Yves Macherel
  • Construção: Ruffieux-Chehab Architectes SA
  • Engenharia Civil: EDMS ingénieurs, Nicolas Senggen
  • Paisagismo: Michèle Robin
  • Cliente: Commune de Corpataux-Magnedens
  • Cidade: Corpataux-Magnedens
  • País: Suíça
Mais informaçõesMenos informações
© Thomas Jantscher

Descrição enviada pela equipe de projeto. A impressão causada pelo novo edifício de escritórios da prefeitura de Corpataux é fascinante e irritante ao mesmo tempo. Por um lado, há a forma quase arquetípica de uma casa com telhado de duas águas, enquanto que o outro é enobrecido por sua envolvente, que consta de uma incrustação cuidadosamente escalonada de pedras.

© Thomas Jantscher

A pedra utilizada faz pensar numa antiga pedreira próxima e portanto também recorda a história do povo. Através de sua localização inteligente, este edifício público cria uma nova praça para os cidadãos. O simples aspecto exterior, com uma sequência tranquila de janelas reflete a organização clara e funcional do interior: uma área de circulação, escritório de administração local e uma grande sala de usos múltiplos no térreo; vestiários e salas de reunião para as associações locais no subsolo. 

Corte Longitudinal 2

Um uso inteligente do contraste entre a luz e a obscuridade distingue a área de circulação da sala principal, protagonista do edifício. O conceito de "um edifício dentro de um edifício" reforça a impressão feita por este espaço agradável e autônomo. Suas paredes escuras se fazem mais dinâmicas através de uma sequência densa de persianas de madeira que se estendem de forma linear desde o solo até o contorno imediato da cobertura inclinada. No geral, este edifício manobra seu caminho entre o cotidiano e o extraordinário, e é particularmente fascinante pois aqui o normal está formulado de uma maneira especial, tanto interna como externamente.

© Thomas Jantscher

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Corpataux-Magnedens, Suíça

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "La Tuffière / 2b architectes + nb.arch" [La Tuffière / 2b architectes + nb.arch] 17 Fev 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/963753/la-tuffiere-slash-2b-architectes-plus-nb-dot-arch> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.