Sede da Meals on Wheels SA / JPE Design Studio

Sede da Meals on Wheels SA / JPE Design Studio - Fotografia de Exterior, FachadaSede da Meals on Wheels SA / JPE Design Studio - Fotografia de Interiores, CozinhaSede da Meals on Wheels SA / JPE Design Studio - Fotografia de Interiores, Cozinha, CadeiraSede da Meals on Wheels SA / JPE Design Studio - Fotografia de ExteriorSede da Meals on Wheels SA / JPE Design Studio - Mais Imagens+ 6

Mais informaçõesMenos informações
Sede da Meals on Wheels SA / JPE Design Studio - Fotografia de Exterior, Fachada
© David Sievers

Descrição enviada pela equipe de projeto. A sede da Meals on Wheels SA reúne as funções administrativas, de escritório e de cozinha comercial em uma unidade consolidada que segue o conceito de cook and chill, ou cozinhar e relaxar. Representando a expansão e modernização da Meals on Wheels South Australia, este novo edifício comercial de dois andares expressa uma sensação de aconchego, abertura e acessibilidade que reflete o coração desta organização sem fins lucrativos. Com uma rica história que remonta a 1954, era de suma importância que a arquitetura refletisse a importância do Meals on Wheels e seu papel no serviço à comunidade.

Sede da Meals on Wheels SA / JPE Design Studio - Fotografia de Interiores, Cozinha
© David Sievers
Sede da Meals on Wheels SA / JPE Design Studio - Imagem 11 de 11
Elevações

Localizado no ápice de 2 grandes corredores de tráfego, o novo edifício redefine a paisagem urbana com uma fachada expressiva, texturizada, convidativa e arrojada. O projeto utiliza uma paleta de materiais refinados de alvenaria e formas transparentes ousadas que emolduram a atividade dentro da rua, enquanto expressam a estrutura. A treliça apoia o nível superior, atravessando a entrada da garagem principal da Sir Donald Bradman Drive e enfatizando a presença de edifícios ao longo da paisagem urbana.

Sede da Meals on Wheels SA / JPE Design Studio - Fotografia de Exterior
© David Sievers

O Meals on Wheels agora tem uma identidade e interface aprimoradas com a comunidade. A consolidação e o fornecimento de uma nova instalação multifuncional fornece um local de trabalho inspirador e unificado para a equipe. Espaços de cozinha e escritório foram dispostos em torno de um pátio central para incentivar a reunião e fornecer um espaço flexível para hospedar eventos e permitir conectividade entre as pessoas. 

Sede da Meals on Wheels SA / JPE Design Studio - Fotografia de Interiores, Cozinha, Cadeira
© David Sievers

A organização espacial garante a conexão do edifício e a integração dos usuários com o ambiente externo. O pátio permite que a luz do dia e o ar fresco fluam para os espaços centrais e por toda parte. Este novo edifício é uma resposta funcional e objetiva ao futuro do Meals on Wheels, incorporando espaços flexíveis e adaptáveis que podem mudar com o tempo. O projeto prioriza eficiência, diversidade e conectividade com espaços de trabalho que oferecem um ambiente contemporâneo e estimulam a interação social.

Sede da Meals on Wheels SA / JPE Design Studio - Fotografia de Exterior
© David Sievers

Uma verdadeira representação de seus valores essenciais e identidade, esta nova instalação representa um recomeço para a Meals on Wheels South Australia, ao mesmo tempo em que responde ao seu legado. O novo edifício atende melhor ao futuro das organizações, com um ambiente flexível que permite um trabalho mais eficaz, ao mesmo tempo em que oferece um ambiente contemporâneo focado nas pessoas e no papel que o Meals On Wheels tem no apoio à comunidade.

Este projeto foi vencedor da Medalha de Arquitetura SA inaugural - 2021 SA Architecture Awards

Sede da Meals on Wheels SA / JPE Design Studio - Fotografia de Exterior
© David Sievers

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:80 Sir Donald Bradman Dr, Hilton SA 5033, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sede da Meals on Wheels SA / JPE Design Studio" [Meals on Wheels SA Head Office / JPE Design Studio] 22 Jun 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/963638/sede-da-meals-on-wheels-sa-jpe-design-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.