Edifício Residencial Westerschans 1B / Zoetmulder + Jeanne Dekkers Architectuur

Edifício Residencial Westerschans 1B / Zoetmulder + Jeanne Dekkers Architectuur - Fotografia de ExteriorEdifício Residencial Westerschans 1B / Zoetmulder + Jeanne Dekkers Architectuur - Fotografia de Exterior, FachadaEdifício Residencial Westerschans 1B / Zoetmulder + Jeanne Dekkers Architectuur - Fotografia de InterioresEdifício Residencial Westerschans 1B / Zoetmulder + Jeanne Dekkers Architectuur - Fotografia de Interiores, FachadaEdifício Residencial Westerschans 1B / Zoetmulder + Jeanne Dekkers Architectuur - Mais Imagens+ 17

  • Cliente: Beveland Wonen
  • Gerenciamento De Projetos: Marsaki
  • Conselheiros: Goudstikker|de Vries, 's Hertogenbosch; Lievense, Breda;
  • Cidade: Goes
Mais informaçõesMenos informações
Edifício Residencial Westerschans 1B / Zoetmulder + Jeanne Dekkers Architectuur - Fotografia de Exterior
© Jeroen Verrecht

Descrição enviada pela equipe de projeto. Westerschans 1B é a segunda fase do plano de integração de desenvolvimento urbano que Jeanne Dekkers Architectuur e ZOETMULDER projetaram para toda a área de Westerschans. Este empreendimento é composto por três complexos de edifícios com um variado programa de habitação social, apartamentos ocupados pelos proprietários, espaços comerciais, supermercado, estabelecimentos de alimentação e hotel. A área de Westerschans faz fronteira direta com o centro histórico da cidade de Goes, o anel viário e as águas do Havenkanaal.

Edifício Residencial Westerschans 1B / Zoetmulder + Jeanne Dekkers Architectuur - Fotografia de Exterior, Fachada
© Jeroen Verrecht
Edifício Residencial Westerschans 1B / Zoetmulder + Jeanne Dekkers Architectuur - Imagem 17 de 22
Planta - Térreo
Edifício Residencial Westerschans 1B / Zoetmulder + Jeanne Dekkers Architectuur - Fotografia de Exterior, Fachada
© Jeroen Verrecht

Varandas onduladas como solução integral de projeto. A elaboração horizontal determinada pelo plano de desenvolvimento urbano foi posteriormente desenvolvida em um parapeito circular e ondulado. Isso confere ao edifício uma identidade poderosa dentro do conjunto de desenvolvimento urbano. As varandas onduladas têm vista para a água no lado leste e recebem a luz do sol do sul no ponto mais saliente. Ao mesmo tempo, o ponto saliente na galeria no lado oeste fornece um espaço externo semiprivado adicional com sol da tarde. A forma ondulada refere-se à água onipresente e o balanço ao redor fornece proteção solar passiva para evitar o superaquecimento. Duas escadas de emergência também foram incorporadas às ondas da galeria. Assim, as expressivas varandas tornam-se uma solução integral de projeto.

Edifício Residencial Westerschans 1B / Zoetmulder + Jeanne Dekkers Architectuur - Fotografia de Interiores
© Jeroen Verrecht
Edifício Residencial Westerschans 1B / Zoetmulder + Jeanne Dekkers Architectuur - Imagem 21 de 22
Diagrama Isométrica

Uma variedade de funções. Westerschans 1B contém 29 apartamentos espaçosos, distribuídos por quatro andares, com uma variedade de modelos. São seis tipos de habitações, desde apartamentos standard a luxuosas coberturas, todas caracterizadas por varandas ondulantes com uma vista generosa sobre a água. Os apartamentos de esquina têm uma varanda ou terraço extra na parede final, e o último andar foi projetado com um recuo para enfatizar a horizontalidade do conjunto de edifícios. Existem várias unidades de varejo no térreo que estão conectadas à área comercial superior e ao espaço inferior. Há um estacionamento semi-enterrado embaixo do prédio.

Edifício Residencial Westerschans 1B / Zoetmulder + Jeanne Dekkers Architectuur - Fotografia de Exterior, Fachada
© Jeroen Verrecht
Edifício Residencial Westerschans 1B / Zoetmulder + Jeanne Dekkers Architectuur - Fotografia de Interiores, Escada
© Jeroen Verrecht

A base transparente que conecta. Westerschans 1B é um importante elo de desenvolvimento urbano em Westerschans. As formas arredondadas e transparentes da base de varejo conectam a área comercial superior com o estacionamento inferior. No centro da base há uma passagem espaçosa com vista para a água. A entrada principal do prédio de apartamentos está localizada ali, como uma rampa de acesso ao cais. A água também pode ser alcançada pelas escadas largas ao lado do prédio. No cais, foi criado um espaço ao longo da fachada de Westerschans 1B para floreiras integradas com bancos.

Edifício Residencial Westerschans 1B / Zoetmulder + Jeanne Dekkers Architectuur - Fotografia de Interiores, Fachada
© Jeroen Verrecht
Edifício Residencial Westerschans 1B / Zoetmulder + Jeanne Dekkers Architectuur - Fotografia de Interiores, Fachada
© Jeroen Verrecht

Cor e materialização. As cores e os materiais combinam com a materialização do restante dos Westerschans, o que cria uma unidade natural na área. A materialização principal amarelada é derivada do IJsselsteen, do antigo centro da cidade de Goes. Essa cor é refletida nas cercas e nos revestimentos lisos. Na galeria, o metro inferior de alvenaria é executado em revestimento amarelo e o superior em revestimento castanho. O revestimento amarelo está visualmente atrás da cerca amarela ondulada, que enfatiza a horizontalidade da fachada. O revestimento castanho coincide com a sombra projetada na fachada pelas varandas. Isso enfatiza o efeito de profundidade e realça o efeito expressivo da fachada.

Edifício Residencial Westerschans 1B / Zoetmulder + Jeanne Dekkers Architectuur - Fotografia de Exterior, Cerca
© Jeroen Verrecht

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:4463 AE Goes, Holanda

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Residencial Westerschans 1B / Zoetmulder + Jeanne Dekkers Architectuur" [Westerschans 1B Apartments / Zoetmulder + Jeanne Dekkers Architectuur] 10 Jun 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/963078/edificio-residencial-westerschans-1b-zoetmulder-plus-jeanne-dekkers-architectuur> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.