Wine Bar Hygge / Lez. Arquitetura

Wine Bar Hygge / Lez. Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Madeira, Tijolo, Cadeira, Fachada, Pilar, PátioWine Bar Hygge / Lez. Arquitetura - Fotografia de InterioresWine Bar Hygge / Lez. Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Fachada, Cadeira, PilarWine Bar Hygge / Lez. Arquitetura - Fotografia de Exterior, Cadeira, Viga, Pilar, PátioWine Bar Hygge / Lez. Arquitetura - Mais Imagens+ 9

  • Arquitetos: Lez. Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  13
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Júlia Tótoli
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Deca, Dolce Alba, Elettromec, Eliane, Líder Interiores, Objeto Casa, Portinari, Tintas Coral
Mais informaçõesMenos informações
Wine Bar Hygge / Lez. Arquitetura - Fotografia de Exterior, Fachada
© Júlia Tótoli

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Hygge é um wine-bar no modelo “para levar”, criado para atender o público durante a exposição Janelas Casacor 2020 que aconteceu durante a pandemia da Covid-19 no Parque da Cidade Sarah Kubitschek em Brasília, respeitando os protocolos estabelecidos pelos órgãos de saúde pública.

O espaço é semelhante a um contêiner de aproximadamente 13,5m² e destaca a arquitetura pós-pademia e a interação das pessoas com o espaço, proporcionando uma experiência inovadora, conceitual e única por meio de soluções simples.

Wine Bar Hygge / Lez. Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Fachada, Cadeira
© Júlia Tótoli
Wine Bar Hygge / Lez. Arquitetura - Imagem 13 de 14
Planta
Wine Bar Hygge / Lez. Arquitetura - Imagem 14 de 14
Corte transversal
Wine Bar Hygge / Lez. Arquitetura - Fotografia de Exterior, Porta, Mesa, Fachada, Pátio
© Júlia Tótoli

Foi construído em um módulo metálico com dimensões 6,00x3,75m e fechamentos laterais executados em telhas metálicas. As soluções internas precisavam ser autoportantes e fixadas apenas no piso, incluindo a grande divisória curva amadeirada que separa os ambientes de produção da área de serviço e atendimento. O uso dinâmico do espaço precisava ser convidativo e atrativo, acompanhando a rotina agitada do dia-a-dia e evitando o contato direto entre as pessoas.

Wine Bar Hygge / Lez. Arquitetura - Fotografia de Interiores
© Júlia Tótoli
Wine Bar Hygge / Lez. Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Madeira, Tijolo, Cadeira, Fachada, Pilar, Pátio
© Júlia Tótoli

Ao se aproximar do balcão de atendimento, uma divisória executada em serralheria e vidro temperado delimita o contato e demarca a área de retirada dos pedidos. A ilha oval em Limestone Baiteg funciona como apoio e a bancada ao fundo, do mesmo material, apoia a cafeteira, cervejeira e adega climatizada.

Wine Bar Hygge / Lez. Arquitetura - Fotografia de Interiores, Fachada
© Júlia Tótoli

Uma grande tela metálica vermelha solta do teto estrutural disfarça a passagem da infraestrutura elétrica e permite uma iluminação indireta que destaca os planos, ressaltando o desenho dos elementos orgânicos projetados para constrastar com o formato ortogonal imposto pelo módulo. Pendentes feitos à mão em fibra natural foram fixados na tela metálica em diferentes alturas, ajudaram a criar uma atmosfera de conforto e bem estar, a partir do uso de cores e materiais puros e sensíveis.

Wine Bar Hygge / Lez. Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Prateleira, Pia
© Júlia Tótoli

Pensar e decorar um ambiente de forma a deixá-lo aconchegante nos oferece os mesmo benefícios de calma e tranquilidade que uma xícara de chá em um dia frio, saborear uma comida gostosa ou estar cercadoda família e dos amigos. Por isso, pensamos o Hygge como esse momento de respiro na nova rotina gerada pela quarentena. Um espaço de passagem, mas com potencial de intensificar a sensação de acolhimento a partir do uso das cores, texturas e iluminação.

Wine Bar Hygge / Lez. Arquitetura - Fotografia de Exterior, Cadeira, Viga, Pilar, Pátio
© Júlia Tótoli

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Brasilia - Distrito Federal, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Wine Bar Hygge / Lez. Arquitetura" 28 Mai 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/962389/wine-bar-hygge-lez-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.