Casa Solo / ADX

Casa Solo / ADX - Fotografia de Interiores, CozinhaCasa Solo / ADX - Fotografia de Interiores, CozinhaCasa Solo / ADX - Fotografia de InterioresCasa Solo / ADX - Fotografia de Exterior, ConcretoCasa Solo / ADX - Mais Imagens+ 7

Minamisōma, Japão
  • Arquitetos: ADX
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  137
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Diretor De Projeto: Kotaro Anzai
  • Engenharia: Kenji Nawa, Nawakenji-m
  • Cidade: Minamisōma
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Casa Solo / ADX - Fotografia de Exterior, Concreto
Cortesia de ADX

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa está localizada na cidade de Minamisoma, província de Fukushima, famosa por um festival tradicional: "Soma Nomaoi". O proprietário morava em um lugar cercado por uma bela natureza antes do grande terremoto do leste do Japão ocorrer. Devido a esta catástrofe, ele foi forçado a se mudar para uma casa temporária, sendo separado de sua família.

Casa Solo / ADX - Fotografia de Interiores, Cozinha
Cortesia de ADX
Casa Solo / ADX - Imagem 11 de 12
Planta
Casa Solo / ADX - Fotografia de Interiores
Cortesia de ADX

O lugar onde eles decidiram construir um novo lar era em um bairro residencial, mas eles queriam que fosse na natureza, em uma floresta densa. Por este motivo, decidimos começar desenhando o jardim do projeto para responder a este desejo.

Casa Solo / ADX - Fotografia de Interiores, Cozinha
Cortesia de ADX

Durante o processo, descobrimos que modificar o solo custava muito mais do que havíamos calculado. Com base na memória de quando brincávamos com areia em nossa infância, mudamos nosso plano de "jogar fora" para "usar" a areia como material de construção.

Casa Solo / ADX - Fotografia de Interiores
Cortesia de ADX

Com o solo, aplicamos métodos de construção civil, pulverizando as paredes internas e externas com poliestireno expandido. Como resultado, conseguimos criar uma atmosfera que se mistura com a natureza.

Casa Solo / ADX - Imagem 12 de 12
Detalhe - Corte

Esta casa foi pensada com o conceito de equilíbrio entre "estaticidade", para refletir no silêncio, e "dinamismo", para trabalhar. Esperamos que ela inspire as pessoas a pensarem em si mesmas, nas suas famílias, na região e na sociedade de uma forma confortável e tranquila. Esperamos que esta casa, construída com material local, permaneça em seus corações como um símbolo da região.

Casa Solo / ADX - Fotografia de Interiores
Cortesia de ADX

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa Solo / ADX" [Soil House / ADX] 20 Mai 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/962028/casa-solo-life-style-koubou> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.