Suíte Buganvile / Mínimo Arquitetura e Design

Suíte Buganvile / Mínimo Arquitetura e Design - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, BancadaSuíte Buganvile / Mínimo Arquitetura e Design - Fotografia de Interiores, DormitórioSuíte Buganvile / Mínimo Arquitetura e Design - Fotografia de Interiores, Cozinha, PrateleiraSuíte Buganvile / Mínimo Arquitetura e Design - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, JanelaSuíte Buganvile / Mínimo Arquitetura e Design - Mais Imagens+ 11

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  33
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Joana França
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Balaroti, Consul, Coza, Deca, Decortiles, Eliane, Etna, Inducol, Intelbras, LG, Latina, Luana Decorações, Panasonic, Philco, Sahara Granitos, Samsung, TDE Marcenaria, Tintas Coral, Tok Stok, Tramontina, +1
Mais informaçõesMenos informações
Suíte Buganvile / Mínimo Arquitetura e Design - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira
© Joana França

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Suíte Buganvile é localizada num dos mais belos edifícios comerciais das entrequadras de Brasília, projetado pelo Arq. Milton Ramos. O projeto deste pequeno estúdio de pouco mais de 30m2, teve como premissa a integração dos ambientes. A delimitação entre eles se dá apenas pelo mobiliário e pela pintura verde da cozinha e do hall de entrada. Dessa forma, a luz natural invade o apartamento e a integração transmite uma sensação de amplitude no estúdio.

Suíte Buganvile / Mínimo Arquitetura e Design - Fotografia de Interiores, Cozinha, Prateleira
© Joana França

Na varanda, o detalhe do muxarabi original no guarda-corpo foi devidamente restaurado. Essa agradável varanda era fechada por painéis de acrílico muito utilizados antigamente para fechamento de boxes de banheiros. Além de criar um espaço agradável de convivência, a fachada do prédio se beneficia com a sua concepção original resgatada.

Suíte Buganvile / Mínimo Arquitetura e Design - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Bancada
© Joana França
Suíte Buganvile / Mínimo Arquitetura e Design - Imagem 14 de 16
Isométrica 01
Suíte Buganvile / Mínimo Arquitetura e Design - Fotografia de Interiores, Dormitório, Janela
© Joana França

No banheiro optamos pela sobriedade e pelos tons claros para ajudar a refletir a maravilhosa luz natural que invade o espaço, proveniente da claraboia original do prédio. O forro em gesso foi retirado para aumentar o pé direito e permitir uma maior entrada desta luz natural.

Suíte Buganvile / Mínimo Arquitetura e Design - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Prateleira, Pia
© Joana França

O espelho foi instalado em um perfil metálico com micropintura eletrostática branca e atirantado no teto. Ele fica solto da parede para permitir a iluminação indireta por meio de uma fita de led atrás da estrutura. A cuba foi esculpida em mármore branco especial.

Suíte Buganvile / Mínimo Arquitetura e Design - Fotografia de Interiores, Dormitório
© Joana França

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Brasília - DF, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Suíte Buganvile / Mínimo Arquitetura e Design" 06 Mai 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/961196/suite-buganvile-minimo-arquitetura-e-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.