Refeitório da Fábrica PERI / Studio ESW + Mühlich, Fink & Partner

Refeitório da Fábrica PERI / Studio ESW + Mühlich, Fink & Partner - Fotografia de Interiores, FachadaRefeitório da Fábrica PERI / Studio ESW + Mühlich, Fink & Partner - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, CadeiraRefeitório da Fábrica PERI / Studio ESW + Mühlich, Fink & Partner - Fotografia de Exterior, FachadaRefeitório da Fábrica PERI / Studio ESW + Mühlich, Fink & Partner - Fotografia de Exterior, FachadaRefeitório da Fábrica PERI / Studio ESW + Mühlich, Fink & Partner - Mais Imagens+ 13

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2090
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hiepler Brunier
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hansgrohe, Alape, Barit, Domenico Mori, Knauf, Mafi, Meschenmoser, Mosa, PERI, PSLab, Pedrali, Schüco
  • Arquitetos Responsáveis: Nathalie Schwoerer, Peter Fink
  • Projeto Arquitetônico E Execução: Peter Fink, Günter Perl
  • Conceito E Interiores: Nathalie Schwörer
  • Design De Interiores: Anna Worzewski, Sonja Evens
  • Supervisão Construção : Daniel Bestle
  • Cidade: Weißenhorn
  • País: Alemanha
Mais informaçõesMenos informações
Refeitório da Fábrica PERI / Studio ESW + Mühlich, Fink & Partner - Fotografia de Exterior, Fachada
© Hiepler Brunier

Descrição enviada pela equipe de projeto. PERI é um produtor e fornecedor líder internacional de sistemas de cofragem e andaimes. A sede da empresa familiar, com cerca de 1600 funcionários, está localizada em Weißenhorn (Ulm), no sul da Alemanha. O coração do Campus PERI, onde se reúnem edifícios de escritórios, exposições e fábricas, é recentemente definido pela cantina PERI, inaugurada em 2017. Ela tornou-se um ponto de encontro com um ambiente não hierárquico e comunicativo, o que gera uma pausa restauradora em cada funcionário, cliente e visitante. Para ilustrar a identidade da empresa, a cantina transporta os valores PERI de forma visual e tátil por meio de arquitetura e design.

Refeitório da Fábrica PERI / Studio ESW + Mühlich, Fink & Partner - Fotografia de Exterior, Fachada
© Hiepler Brunier

O edifício está abrigado entre os eixos dos volumes adjacentes. Dois cuboides de tamanhos quase iguais com forma simples e clara e contraste em materialidade e aparência são deslocados um contra o outro.

Refeitório da Fábrica PERI / Studio ESW + Mühlich, Fink & Partner - Fotografia de Interiores, Fachada
© Hiepler Brunier

O cubo ao sul é introvertido. Dentro e fora é definido por paredes de concreto aparente em grande escala que representam a competência das fôrmas da PERI. A mais dominante das poucas aberturas na fachada indica a entrada principal do refeitório ao sul e o hall que oferece um café e uma área de estar. Todas as funções necessárias para o refeitório como cozinha de preparação (visível através de uma janela no foyer), os banheiros e os espaços técnicos no subsolo estão posicionados nesta parte introvertida do volume.

Refeitório da Fábrica PERI / Studio ESW + Mühlich, Fink & Partner - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira
© Hiepler Brunier
Refeitório da Fábrica PERI / Studio ESW + Mühlich, Fink & Partner - Imagem 17 de 18
Planta
Refeitório da Fábrica PERI / Studio ESW + Mühlich, Fink & Partner - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira
© Hiepler Brunier

O cubo ao norte é extrovertido. Com as suas três fachadas expostas em vidro, abre-se para o jardim e dele faz parte. Os troncos de árvore externos são continuados pelas colunas (aparentemente) posicionadas aleatoriamente - a transição entre o interior e o exterior torna-se fluida. Este pavilhão de vidro hospeda a maioria dos espaços de estar, sendo divididos em áreas diferentes ao redor de grandes vasos de plantas e oliveiras, e as ilhas de cozinha independentes. Na galeria acima, que permite vistas interessantes para o espaço com pé-direito de 6,5m do cubo de vidro, outros assentos podem ser encontrados ou reservados para grupos maiores. No verão, a esplanada do pequeno lago oferece os lugares mais cobiçados.

Refeitório da Fábrica PERI / Studio ESW + Mühlich, Fink & Partner - Fotografia de Interiores
© Hiepler Brunier

A paleta simples de materiais para arquitetura e interiores é extremamente reduzida em favor da clareza e tranquilidade: concreto, metal, madeira, vidro e piso de cimento queimado. Os três primeiros materiais estão ligados ao mundo do produto PERI, o cimento queimado, em vez disso, lembra um piso de uma sala industrial. A madeira dos elementos do mobiliário, a escada e o revestimento do primeiro andar contrastam com as superfícies de concreto e criam uma atmosfera acolhedora e confortável. Isso é reforçado pela iluminação arquitetônica e decorativa aconchegante. Apenas alguns visores coloridos "perturbam" a harmonia pura.

Refeitório da Fábrica PERI / Studio ESW + Mühlich, Fink & Partner - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Hiepler Brunier

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:89264 Weißenhorn, Alemanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Refeitório da Fábrica PERI / Studio ESW + Mühlich, Fink & Partner" [PERI Canteen / Studio ESW + Mühlich, Fink & Partner] 30 Abr 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/960819/refeitorio-da-fabrica-peri-studio-esw-plus-muhlich-fink-and-partner> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.