Casa em Shima / nanometer architecture

Casa em Shima / nanometer architecture - Fotografia de ExteriorCasa em Shima / nanometer architecture - Fotografia de InterioresCasa em Shima / nanometer architecture - Fotografia de Interiores, VigaCasa em Shima / nanometer architecture - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, CadeiraCasa em Shima / nanometer architecture - Mais Imagens+ 23

Shima, Japão
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  182
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:ToLoLo studio
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  fabricscape
  • Projeto Estrutural: Unno Structural Laboratory
  • Construtora: Yamaguchi Construction
  • Cidade: Shima
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Casa em Shima / nanometer architecture - Fotografia de Exterior
© ToLoLo studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. O lote está localizado na entrada da floresta de um parque nacional, onde a natureza intocada se espalha pela cidade de Shima, na província de Mie. O proprietário é um jovem casal, que logo ampliará a família para quatro integrantes. O cliente é um autoproclamado embaixador de turismo de Shima. O briefing solicitava uma casa convidativa, de forma a atrair as pessoas a curtir Shima e sentir a natureza.

Casa em Shima / nanometer architecture - Fotografia de Interiores
© ToLoLo studio

Os fragmentos de esperança derivados do pedido do proprietário foram elementos ideais diante da construção e dos móveis necessários para ela. Dessa forma, lançamos a instalação na floresta. Atrevo-me a dizer que se trata de uma peça de mobiliário, não de um móvel que fica a cargo do proprietário, mas de uma obra projetada e realizada em conjunto, na qual a palavra estrutura tem dois significados.

Casa em Shima / nanometer architecture - Fotografia de Interiores, Viga
© ToLoLo studio
Casa em Shima / nanometer architecture - Imagem 27 de 28
Corte
Casa em Shima / nanometer architecture - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira
© ToLoLo studio

Uma é a combinação e o mecanismo das várias partes que constituem o todo, por exemplo, uma estrutura resistente a terremotos. A outra é o todo e os vários relacionamentos que são criados pela conexão de diversos elementos uns com os outros, por exemplo, a estrutura social. A casa de Shima foi proposta para este último modelo.

Casa em Shima / nanometer architecture - Fotografia de Interiores, Viga
© ToLoLo studio

Ao utilizarmos a estrutura da construção em quadros de madeira, as colunas e vigas ficam expostas na sala, de forma superficial. A partir das decisões e criações, a madeira dos pisos, paredes e da cobertura também foi mantida aparente, possibilitando que a forma do edifício possa ser contemplada. Este comportamento é incentivado, já que os hábitos dos habitantes e visitantes é variável, e todos os elementos da vida estão misturados. A este respeito, acredito que a instalação configure uma estrutura, que é mais que apenas o esqueleto do edifício.

Casa em Shima / nanometer architecture - Fotografia de Interiores
© ToLoLo studio
Casa em Shima / nanometer architecture - Imagem 28 de 28
Axonométrica

Por falar em estrutura, a beleza e as formas de madeira tendem a ser o foco das atenções, mas quando penso em como capturá-la, imagino mais como "uma estrutura criada a partir do trabalho". As células foram reunidas para formar um elemento vivo, que cria objetos independentes, mas, ao mesmo tempo, integrados. Os acessórios foram guiados pela estrutura, dessa forma percebemos que a unidade de fixação da estrutura torna-se a arquitetura.

Casa em Shima / nanometer architecture - Fotografia de Exterior
© ToLoLo studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Shima / nanometer architecture" [House in Shima / nanometer architecture] 21 Abr 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/960234/casa-em-shima-nanometer-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.