Cursos do 1º semestre de 2021 - IABsp

O Instituto dos Arquitetos do Brasil – Departamento de São Paulo (IABsp) reativa sua plataforma de ensino! Em consonância com a carta-programa da gestão 2020-2022, especialmente quanto à promoção e consolidação de um espaço para o debate sobre os temas prementes da formação do arquiteto e urbanista, passamos por uma reestruturação completa que aprofunda e fortalece o espírito democratizante das experiências anteriores.

Temos como princípios:

.Sustentabilidade Econômica: o curso visa garantir, a um só tempo, um valor acessível ao inscrito, uma boa remuneração ao professor e o pagamento dos custos operacionais. além do desconto de 30% para associadas e associados, vamos oferecer bolsas integrais definidas a partir de critérios socioeconômicos e de vulnerabilidade social.

.Diversidade de formatos e ideias: o formato presencial, atualmente suspenso, prevê oficinas e cursos de curta, média e longa duração. para cada carga horária, uma proposta pedagógica diferente, que abarca desde experiências urbanas até cursos técnicos profissionalizantes em instituições parceiras.

.Desenvolvimento de um modelo estruturado: repensar a plataforma de cursos de maneira sustentada a longo prazo, sempre visando a melhoria do suporte dado às partes envolvidas e da infraestrutura para a sua correta execução.

Frente a atual situação de pandemia, e respeitando as orientações da OMS de isolamento social, lançaremos nossos cursos de forma remota. A plataforma remota de ensino objetiva, em um primeiro momento, viabilizar uma ampla oferta dos cursos ainda este ano para, em seguida, complementar os cursos presenciais a partir do ano que vem. O IABsp tem discutido intensamente a questão do EAD (ensino à distância), e defende que seu formato online não significa um apoio irrestrito a essa modalidade de ensino, mas sim uma resposta ponderada à atual contingência social.

Tanto presencial quanto remotamente, procuramos garantir um modelo de ensino comprometido com a produção de uma cultura arquitetônica e urbanística crítica e relevante, capaz de dialogar com áreas afins, e de estimular pesquisas e frentes de debate sobre o ensino. além disso, queremos contribuir para o aprimoramento profissional, considerando os impactos no mundo do trabalho pós pandemia e a contínua reciclagem de arquitetos e urbanistas.

Esse semestre teremos 5 cursos oferecidos de forma remota:

ABRIL
Arquitetura de Hospitais
Ministrante: Erick Vicente
Inscrições até 19 de abril
Pedido de bolsas até 14 de abril

Fotografia de Arquitetura
Ministrante: Bebete Viégas
Inscrições até 22 de abril
Pedido de bolsas até 18 de abril

MAIO
Gerenciamento de Obras: Como Planejar e Gerenciar a Obra
Ministrante: Walter Maffei
Inscrições até 05 de maio
Pedido de bolsas até 01 de maio

JUNHO
Concepção Estrutural em Madeira Engenheirada
Ministrante: Arquimedes Costa
Inscrições até 07 de junho
Pedido de bolsas até 03 de junho

JULHO
Por uma produção do espaço da arte contemporânea no Brasil
Ministrante: Diego Matos
Inscrições até 06 de julho
Pedido de bolsas até 02de julho

--
Todos os cursos possuem 10% das vagas destinadas a bolsas integrais e podem ser parcelados em até 12x no cartão de crédito.
As bolsas devem ser solicitadas através de formulário disponível em nosso site.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Cursos do 1º semestre de 2021 - IABsp" 14 Abr 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/960141/cursos-do-1o-semestre-de-2021-iabsp> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.