Jardim de Infância em Saarbruecken / NKBAK

Jardim de Infância em Saarbruecken / NKBAK  - Fotografia de Interiores, Sala de JantarJardim de Infância em Saarbruecken / NKBAK  - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, CadeiraJardim de Infância em Saarbruecken / NKBAK  - Fotografia de ExteriorJardim de Infância em Saarbruecken / NKBAK  - Fotografia de InterioresJardim de Infância em Saarbruecken / NKBAK  - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: NKBAK
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1330
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Thomas Mayer
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Forbo Flooring Systems, Heradesign, Kaufmann Bausysteme, Villeroy & Boch, Zehnder
  • Desenhos: Shanjun Yu
  • Estrutura: merz kley partner GmbH
  • Climatização: Ecotec GmbH
  • Engenharia Segurança Contra Incêndio: Wagner Zeitter Bauingenieure
  • Contratante: Kaufmann Bausysteme GmbH
  • Cidade: Saarbruecken
  • País: Alemanha
Mais informaçõesMenos informações
Jardim de Infância em Saarbruecken / NKBAK  - Fotografia de Exterior
© Thomas Mayer

Descrição enviada pela equipe de projeto. O ponto especial do projeto para o jardim de infância em Saarbrücken foi que se tratava de um edifício para crianças. Isso parece simples, mas tal tarefa é sempre um desafio, uma vez que não se pode consultar com os usuários reais durante o período de projeto e construção. Portanto, significa colocar-se novamente no lugar de uma criança e assumir a sua perspectiva ao conceber os espaços. Isto é muito empolgante, porque naturalmente as crianças não desperdiçam seus pensamentos em normas técnicas, regulamentos administrativos e afins, e nós, como arquitetos, somos obrigados a tê-los sempre em mente. O nosso objetivo era, portanto, criar um lugar onde todos se pudessem sentir bem-vindos.

Jardim de Infância em Saarbruecken / NKBAK  - Fotografia de Exterior, Tijolo
© Thomas Mayer

Um lugar que dá espaço a uma grande variedade de experiências, onde as pessoas podem rir, cantar e sonhar. E tudo isto sem coerção, mas por livre autodeterminação. O jardim de infância está também situado num contexto urbano especial: uma zona habitacional clássica do pós-guerra com grandes blocos de apartamentos num terreno verde, construído nos anos 1960, com todos os problemas estruturais e sociais que surgiram desde então. A integração de um novo jardim de infância neste local é um direito e um bom sinal para as pessoas que ali vivem. 

Jardim de Infância em Saarbruecken / NKBAK  - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira
© Thomas Mayer

No entanto, o novo edifício deve integrar-se na estrutura existente sem confrontá-la. Precisa fazer uma declaração para o futuro e, ao mesmo tempo, ser suficientemente robusto para interagir com o seu entorno. Daí a nossa escolha deliberada de novos materiais naturais para o jardim de infância, o jogo de fachadas abertas e fechadas, e o posicionamento no limite do assentamento em transição para a natureza.

Jardim de Infância em Saarbruecken / NKBAK  - Fotografia de Interiores, Madeira
© Thomas Mayer
Jardim de Infância em Saarbruecken / NKBAK  - Imagem 16 de 19
Planta Baixa
Jardim de Infância em Saarbruecken / NKBAK  - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar
© Thomas Mayer

O edifício é projetado e implementado como uma construção modular de madeira. Sob a laje de concreto, somente a madeira foi utilizada como material de estrutura e de design. Isto caracteriza a atmosfera do edifício, tanto nos espaços internos como na sua aparência externa. Talvez seja particularmente notável que, apesar da austeridade dos módulos, a planta baixa se distancia da grelha ortogonal. Ao rotacionar e deslocar ligeiramente os módulos, as salas de aula tornam-se formalmente legíveis e abrem-se para o espaço exterior com uma elegância lúdica.

Jardim de Infância em Saarbruecken / NKBAK  - Fotografia de Exterior
© Thomas Mayer

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Saarbruecken, Alemanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Jardim de Infância em Saarbruecken / NKBAK " [Kindergarten in Saarbruecken / NKBAK ] 12 Mai 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/960039/jardim-de-infancia-em-saarbruecken-nkbak> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.