Casa Jardim Mariposa / Renée del Gaudio

Casa Jardim Mariposa / Renée del Gaudio - Fotografia de Interiores, CadeiraCasa Jardim Mariposa / Renée del Gaudio - Fotografia de Interiores, EscadaCasa Jardim Mariposa / Renée del Gaudio - Fotografia de Interiores, Bancada, CadeiraCasa Jardim Mariposa / Renée del Gaudio - Fotografia de ExteriorCasa Jardim Mariposa / Renée del Gaudio - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos: Renée del Gaudio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alta Motorized Window Shades, Duravit, FX Luminaire, Greentech Ecolibrium Solar, Hammerton Studio Rock Crystal Chandelier, Kolbe VistaLuxe, Lightolier 'Lytecaster', Montigo, Panasonic, PaperStone, SLT Protectors, Sioux City Ebonite
  • Arquiteta Responsável: Renée del Gaudio
  • Interiores: Stephanie Waddell
  • Cidade: Boulder
Mais informaçõesMenos informações
Casa Jardim Mariposa / Renée del Gaudio - Fotografia de Exterior
© David Lauer Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Jardim Mariposa transforma uma casa de rancho dos anos 1940 em uma casa de jardins e luz. A nova residência é construída sobre as fundações de concreto da antiga casa. A reutilização desta fundação foi vista não como uma limitante, mas como uma oportunidade. O projeto aumenta minimamente o layout original de 160 metros quadrados com pés direitos mais altos, uma planta livre e conexões mais próximas com a paisagem.

Casa Jardim Mariposa / Renée del Gaudio - Fotografia de Exterior
© David Lauer Photography

Novas paredes com baixo consumo de energia se erguem da fundação original e seguem a projeção ortogonal exata da casa dos anos 1940. Preservar a fundação economizou milhares de dólares em recursos e reduziu o desperdício. Um piso de concreto aparente com tubulação irradiante cria um aquecimento muito eficiente. As posições das janelas são cuidadosamente projetadas para manter a casa naturalmente fresca no verão e quente no inverno. As janelas altas recebem luz natural e ventilação de todas as direções. Uma matriz fotovoltaica de 8 kW torna a rede doméstica zero elétrica.

Casa Jardim Mariposa / Renée del Gaudio - Fotografia de Exterior
© David Lauer Photography

O projeto abre a planta interna, colocando as funções de cozinhar, jantar e estar no centro da casa. Os pés direitos de 3,6 metros deste volume central e as janelas superiores atraem a luz natural e a ventilação de todas as direções. Uma porta de correr de 4,8 metros abre-se para o jardim principal, expandindo os limites da sala. Os espaços íntimos ficam nas bordas deste volume central. Os jardins em cada curva conectam as salas à luz, ao ar e à natureza.

Casa Jardim Mariposa / Renée del Gaudio - Fotografia de Interiores, Cadeira
© David Lauer Photography
Casa Jardim Mariposa / Renée del Gaudio - Imagem 17 de 18
Planta Pavimento Principal
Casa Jardim Mariposa / Renée del Gaudio - Fotografia de Interiores
© David Lauer Photography

Alvenaria pesada e revestimento de cedro manchado de preto alicerçaram a forma baixa na paisagem. O dormitório superior e o deque da cobertura são um ninho de pássaro, empoleirado nas árvores. O elemento central do projeto é a chaminé de alvenaria de dois andares. Localizada no coração da casa, ela serve a vários usos.

Casa Jardim Mariposa / Renée del Gaudio - Fotografia de Exterior
© David Lauer Photography

Os proprietários passam pelas paredes de alvenaria ao entrar na casa pela parte de trás. Voltando-se para o interior, a chaminé funciona como uma aconchegante lareira para a área de estar. Voltando-se para o exterior, a chaminé abriga a churrasqueira ao ar livre. Ainda, sobe e sai para o terraço do quarto principal, onde se transforma em uma lareira ao ar livre para dois.

Casa Jardim Mariposa / Renée del Gaudio - Fotografia de Exterior, Cadeira
© David Lauer Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Jardim Mariposa / Renée del Gaudio" [Mariposa Garden House / Renée del Gaudio] 16 Abr 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/959786/casa-jardim-mariposa-renee-del-gaudio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.