Sauna Smådalarö / Metropolis Arkitekter

Sauna Smådalarö / Metropolis Arkitekter - Fotografia de Exterior, OrlaSauna Smådalarö / Metropolis Arkitekter - Fotografia de ExteriorSauna Smådalarö / Metropolis Arkitekter - Fotografia de InterioresSauna Smådalarö / Metropolis Arkitekter - Fotografia de Exterior, OrlaSauna Smådalarö / Metropolis Arkitekter - Mais Imagens+ 5

Haninge C, Suécia
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  24
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Arquiteto Responsável: Caspar von Vegesack
  • Cidade: Haninge C
  • País: Suécia
Mais informaçõesMenos informações
Sauna Smådalarö / Metropolis Arkitekter - Fotografia de Exterior, Orla
Courtesy of Metropolis Arkitekter

Descrição enviada pela equipe de projeto. Sauna construída em 2020 em Smådalarö, no arquipélago de Estocolmo. A tarefa era a de criar uma sauna, oficina e espaço de armazenamento para equipamentos de barco e canoas. Nós nos inspiramos em uma casa de barcos tradicional com seu grande teto e colocamos uma caixa simples com todas as funções embaixo.

Sauna Smådalarö / Metropolis Arkitekter - Fotografia de Exterior
Courtesy of Metropolis Arkitekter
Sauna Smådalarö / Metropolis Arkitekter - Imagem 8 de 10
Planta

O espaço entre o teto e a caixa fornece espaço para canoas e remos. O grande balanço do telhado mantém o espaço seco. Em nossos projetos, o detalhe é especialmente importante, e geralmente tentamos usar a construção como elemento arquitetônico de uma forma pedagógica, quase infantil. Neste edifício, optamos por expor a construção e mostrar claramente como a caixa está suspensa nela sob o grande telhado. As janelas em vidro isolante são coladas à fachada sem moldura e fixadas com ferragens de latão.

Sauna Smådalarö / Metropolis Arkitekter - Fotografia de Interiores
Courtesy of Metropolis Arkitekter

No local exposto na falésia que se inclina abruptamente em direção ao mar, as rajadas de vento são por vezes extremamente fortes, o que levou à construção de juntas aparafusadas contínuas. No outono, na maré alta, o mar atinge os pilares. A fachada e o caixilho de madeira são em pinho não tratado, que com o tempo vai ficando cinzento e se fundindo nas rochas. Tudo somado, isso dá ao edifício um forte caráter tectônico.

Sauna Smådalarö / Metropolis Arkitekter - Fotografia de Exterior, Orla
Courtesy of Metropolis Arkitekter

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Smådalarö, 137 70 Dalarö, Suécia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sauna Smådalarö / Metropolis Arkitekter" [Sauna Smådalarö / Metropolis Arkitekter] 23 Abr 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/959316/sauna-smadalaro-metropolis-arkitekter> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.