Sede Corporativa Nove Janelas / S.E.E.D haus

Sede Corporativa Nove Janelas / S.E.E.D haus - Fotografia de InterioresSede Corporativa Nove Janelas / S.E.E.D haus - Fotografia de Interiores, Escada, CorrimãoSede Corporativa Nove Janelas / S.E.E.D haus - Fotografia de InterioresSede Corporativa Nove Janelas / S.E.E.D haus - Fotografia de Interiores, CadeiraSede Corporativa Nove Janelas / S.E.E.D haus - Mais Imagens+ 38

  • Arquitetos: S.E.E.D haus
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  712
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Kyung Roh
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  DAANCEON, Seves Glassblock, Sto
  • Arquitetos Responsáveis: Sanghoon Baek
  • Equipe De Projeto: Eunjung Baek, Sunghyun Ahn, Heejung Kim
  • Cidade: Jung-gu
Mais informaçõesMenos informações
Sede Corporativa Nove Janelas / S.E.E.D haus - Fotografia de Exterior, Fachada
© Kyung Roh

Descrição enviada pela equipe de projeto. O objetivo deste projeto é transformar um prédio vazio em Myeong-dong, um dos lugares mais caóticos de Seul devido à colisão de contextos passados ​​e atuais, em uma sede corporativa. Assim, este programa partiu da ideia de transformar o interior e o exterior do edifício, que há muito vinha enfrentando às mudanças, para regenerar a sua existência e especificar novos programas, construindo relações com o meio ambiente.

Sede Corporativa Nove Janelas / S.E.E.D haus - Fotografia de Interiores
© Kyung Roh
Sede Corporativa Nove Janelas / S.E.E.D haus - Imagem 30 de 43
Planta - Térreo
Sede Corporativa Nove Janelas / S.E.E.D haus - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Kyung Roh

Colagem de materiais
O conceito surgiu originalmente da consideração de como as janelas ou elementos arquitetônicos podem se relacionar com propriedades do passado, já que o proprietário do edifício queria que os ladrilhos vermelhos cobrissem as paredes externas existentes. Portanto, decidimos usar 9 tipos diferentes de janelas compostas por vidros transparentes, blocos de vidro que absorviam a luz, mas bloqueavam a visão, e pedras que tinham significado do lado de fora do prédio, enquanto separavam o exterior do interior. 

Sede Corporativa Nove Janelas / S.E.E.D haus - Fotografia de Interiores
© Kyung Roh

Os vários materiais e composições proporcionaram uma aparência nova e bastante estranha às janelas existentes, que pareciam enfadonhas com padrões unilaterais como outros que eram fáceis de encontrar em qualquer lugar. Foi uma tentativa de agradar o desconhecido mudando ligeiramente o contexto monótono dos edifícios próximos que tinham padrões semelhantes e os mesmos materiais.

Sede Corporativa Nove Janelas / S.E.E.D haus - Fotografia de Interiores, Prateleira
© Kyung Roh

Paisagem - jardim primitivo e terraço urbano
Um jardim primitivo seria colocado fora do prédio como se já existisse antes. O que indica a falta de uma memória de jardim na cidade. Uma sensação estranha e emocionante e uma sensação de harmonia que a natureza apresenta no meio de uma cidade. O jardim conectará o passado e o presente e servirá como um lugar para o futuro. Anteriormente, seu telhado era um espaço vazio bloqueado dos arredores com paredes altas. A primeira coisa que fizemos foi remover parcialmente as paredes para estabelecer relações com a paisagem próxima e também instalar coberturas acessíveis para criar um espaço onde as pessoas pudessem descansar no terraço urbano.

Sede Corporativa Nove Janelas / S.E.E.D haus - Fotografia de Interiores, Madeira, Tijolo
© Kyung Roh

Interior - regeneração
O foco interno do edifício foi expor seus materiais existentes. Ou seja, remover as propriedades adicionadas repetidamente com o passar do tempo. A pintura foi retirada e reaplicada nas escadas, os pisos de tijoleira totalmente reparados e os acabamentos dos tetos retirados para revelar a estrutura existente. Não se tratava de adicionar coisas ao edifício. Em vez disso, maximizar a lacuna entre o passado e o presente, removendo materiais e o que certamente traria um pouco de excitação e expectativa para as pessoas.

Sede Corporativa Nove Janelas / S.E.E.D haus - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada
© Kyung Roh
Sede Corporativa Nove Janelas / S.E.E.D haus - Imagem 32 de 43
Planta - Segundo Pavimento
Sede Corporativa Nove Janelas / S.E.E.D haus - Fotografia de Interiores, Tijolo
© Kyung Roh

Além disso, este edifício irá criar um espaço na vida cotidiana no contexto urbano, apresentando um novo olhar e regenerando a natureza perdida na cidade através de várias janelas. Ao fazer isso, seu interior irá refletir gradualmente o tempo passado e fornecer uma experiência tátil que é completamente desconhecida para muitos.

Sede Corporativa Nove Janelas / S.E.E.D haus - Fotografia de Exterior, Tijolo
© Kyung Roh

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Myeong-dong, Jung-gu, Seul, Coreia do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sede Corporativa Nove Janelas / S.E.E.D haus" [Nine windows / S.E.E.D haus] 30 Mar 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/959166/sede-corporativa-nove-janelas-seed-haus> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.