Casa Cumulus / Chris Connell Design

Casa Cumulus / Chris Connell Design - Fotografia de ExteriorCasa Cumulus / Chris Connell Design - Fotografia de InterioresCasa Cumulus / Chris Connell Design - Fotografia de InterioresCasa Cumulus / Chris Connell Design - Fotografia de ExteriorCasa Cumulus / Chris Connell Design - Mais Imagens+ 14

Wye River, Austrália
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  172
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AWS, Bluescope, Cemintel, George Fethers, HAY, Haymes Paint, Laminex, MODWOOD, Phoenix Tapware, Unios, made by storey
  • Equipe De Projeto: Chris Connell, Benjamin Hutton, Nick Scott
  • Cidade: Wye River
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
Casa Cumulus / Chris Connell Design - Fotografia de Exterior
© Willem-Dirk du Toit

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado em um terreno em declive acentuado acima da Great Ocean Road, a casa é intensamente privada e voltada para o exterior. Protegida da rua por uma fachada minimalista, sua orientação única ao norte aproveita ao máximo as vistas de 180 graus em direção ao Estreito de Bass e ao vale de Separation Creek.

Casa Cumulus / Chris Connell Design - Fotografia de Exterior
© Willem-Dirk du Toit

Construída como uma casa de fim de semana para um jovem profissional e seus dois filhos, a casa é paradigmática do modernismo californiano, com detalhes do design seminal do pós-guerra e da tipologia de casa de praia australiana por excelência. Organizada em um nível, a elegante caixa Miesiana, expressa em uma forma singular e apoiada em colunas delgadas, se projeta para fora na copa das árvores, maximizando as vistas da paisagem e ganhando mais luz solar.

Casa Cumulus / Chris Connell Design - Fotografia de Interiores
© Willem-Dirk du Toit
Casa Cumulus / Chris Connell Design - Imagem 19 de 19
Planta
Casa Cumulus / Chris Connell Design - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Willem-Dirk du Toit

A circulação interna é feita por um corredor generoso de 2 metros de largura com quartos de cada lado acessados por portas de correr de altura total que, quando abertas, permitem vistas diagonalmente através da sala de estar para o oceano e o vale além. Garantir que todos os cômodos habitáveis estejam conectados às varandas privadas da paisagem dos dois quartos principais proporciona um retiro do resto da casa, enquanto a parte posterior revela a ruptura do volume e fornece proteção do sol. No final do corredor está uma lareira de 4 lados com acabamento em aço enegrecido, a forma de obelisco atua como uma âncora para a casa, posicionada em seu eixo central. Com as portas de vidro deslizantes abertas, o fogo pode ser apreciado tanto por dentro quanto por fora.

Casa Cumulus / Chris Connell Design - Fotografia de Interiores
© Willem-Dirk du Toit
Casa Cumulus / Chris Connell Design - Fotografia de Exterior, Cadeira
© Willem-Dirk du Toit

Em resposta às instruções do cliente, todos os espaços de serviço foram ocultados, permitindo o envolvimento ininterrupto com a arquitetura e a paisagem. O banheiro e a lavanderia ficam escondidos por trás de portas pivotantes niveladas com claraboias que fornecem luz natural, posicionadas no canto posterior da edificação, permitindo liberar a parte inferior de qualquer equipamento de serviço visível. Já os depósitos externos para utilidades e equipamentos de praia ficam atrás de portas ocultas com acabamento no mesmo material da fachada externa.

Casa Cumulus / Chris Connell Design - Fotografia de Exterior
© Willem-Dirk du Toit

Aproveitando ao máximo a orientação norte do volume, uma parede deslizante de vidro de 12 metros de largura e um deck externo maximizam a vida interna e externa. A estrutura externa da pérgula de aço projeta sobre o deck uma silhueta do ritmo estrutural do volume. Panos de sombra fixados na estrutura adicionam cor à paleta neutra e fornecem proteção solar, podendo ser reposicionados ou removidos entre os vãos estruturais dependendo da época do ano.

Casa Cumulus / Chris Connell Design - Fotografia de Exterior
© Willem-Dirk du Toit

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Cumulus / Chris Connell Design" [Cumulus House / Chris Connell Design] 25 Mar 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/958831/casa-cumulus-chris-connell-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.