Museu M+ / Herzog & de Meuron + TFP Farrells + Arup

Museu M+ / Herzog & de Meuron + TFP Farrells + Arup - Fotografia de Exterior, OrlaMuseu M+ / Herzog & de Meuron + TFP Farrells + Arup - Fotografia de InterioresMuseu M+ / Herzog & de Meuron + TFP Farrells + Arup - Fotografia de Interiores, Cozinha, VigaMuseu M+ / Herzog & de Meuron + TFP Farrells + Arup - Fotografia de ExteriorMuseu M+ / Herzog & de Meuron + TFP Farrells + Arup - Mais Imagens+ 8

Museu M+ / Herzog & de Meuron + TFP Farrells + Arup - Fotografia de Exterior, Orla
© Virgile Simon Bertrand

Descrição enviada pela equipe de projeto. Projetado por uma equipe global da empresa de renome mundial Herzog & de Meuron em parceria com a TFP Farrells e Arup, o edifício M+ está definido para se tornar uma nova adição à arte global e paisagem cultural e um novo ícone arquitetônico internacional. Localizado no Distrito Cultural West Kowloon de Hong Kong, na orla do Porto Victoria, ele oferece um espaço permanente para M+, o primeiro museu global de cultura visual contemporânea na Ásia dedicado a coletar, exibir e interpretar arte visual, design e arquitetura, imagens em movimento e a cultura visual de Hong Kong dos séculos XX e XXI.

Museu M+ / Herzog & de Meuron + TFP Farrells + Arup - Fotografia de Exterior
© Virgile Simon Bertrand

A forma arquitetônica dominante consiste em volumes horizontais e verticais monumentais - uma base expansiva e uma torre incrivelmente delgada - refletindo a leitura dos arquitetos das tipologias únicas da paisagem arquitetônica de Hong Kong e sua sensibilidade às condições urbanas locais. Abaixo do canteiro de obras estão o Expresso do Aeroporto MTR e a Linha Tung Chung. Embora a condição pré-existente do local represente um desafio para o projeto e a construção, também se tornou um ponto de partida para o edifício M+. A escavação em torno dos túneis de metrô produz um "espaço encontrado" que fornece uma âncora para o edifício hospedar instalações dinâmicas e rotativas.

Museu M+ / Herzog & de Meuron + TFP Farrells + Arup - Fotografia de Interiores, Cozinha, Viga
© Kevin Mak
Museu M+ / Herzog & de Meuron + TFP Farrells + Arup - Fotografia de Interiores, Corrimão
© Kevin Mak

O M+ de 65.000 metros quadrados abriga 17.000 metros quadrados de espaço de exposição em trinta e três galerias. Também inclui três cinemas, uma midiateca, um Centro de Aprendizagem, um Centro de Pesquisa, lojas de museus, restaurantes, um bar de chá e café, um lounge para membros e espaços de escritórios, com um telhado verde que oferece vistas espetaculares do Porto. A maioria das galerias estão dispostas em um grande nível de base no segundo andar, oferecendo aos visitantes uma experiência fluida e interconectada das exposições.

Museu M+ / Herzog & de Meuron + TFP Farrells + Arup - Fotografia de Interiores
© Kevin Mak

A torre define um diálogo visual com a paisagem urbana de Hong Kong. A base e a torre são unidas como estruturas de concreto revestidas de elementos de cerâmica que refletem as mudanças nas condições de luz e clima enquanto se destacam dos arranha-céus de vidro e aço próximos. A fachada da torre também possui um sistema de LED para a exibição de conteúdo relacionado ao museu, fazendo uma contribuição distinta para o vibrante ambiente noturno da cidade.

Museu M+ / Herzog & de Meuron + TFP Farrells + Arup - Fotografia de Interiores
© Kevin Mak

Os funcionários do museu mudaram-se e começaram a ativar o M+ e as Instalações de Conservação e Armazenamento (CSF). Os preparativos, incluindo a estabilização ambiental, arranjos de espaço, a mudança de coleções permanentes e a instalação de obras e objetos de coleção serão iniciados tendo em vista a abertura do M+ ao público no final de 2021.

Museu M+ / Herzog & de Meuron + TFP Farrells + Arup - Fotografia de Exterior
© Kevin Mak

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:West Kowloon, Tsim Sha Tsui, Hong Kong (RAE)

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Museu M+ / Herzog & de Meuron + TFP Farrells + Arup" [M+ Museum / Herzog & de Meuron + TFP Farrells + Arup] 17 Mar 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/958576/museu-m-plus-herzog-and-de-meuron-plus-tfp-farrells-plus-arup> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.