-
Arquitetos: Landmak Architecture
- Ano: 2021
-
Fotografias:Trieu Chien
-
Fabricantes: Dulux pain, Lava Furniture, Toto, Tranphucable, Vietceramics
Descrição enviada pela equipe de projeto. A medicina oriental vietnamita se desenvolveu ao longo da história do país desde os tempos antigos, combinando as teorias básicas da medicina tradicional, a experiência no uso da fitoterapia tropical e a cura da antiga comunidade vietnamita. Com Hai Thuong Lan Ong e o mestre Zen Tue Tinh, que sabia como usar a fitoterapia na cura, foi criada uma medicina oriental imbuída da identidade vietnamita.
À medida que a medicina ocidental se desenvolveu e mostrou efeito rápido, nossa medicina tradicional perdeu gradualmente sua popularidade. Milhares de bons remédios e preciosas plantas medicinais não são mais usados na cura. No entanto, a medicina ocidental tem revelado cada vez mais suas deficiências, entre as quais está a incapacidade de limpar a raiz das doenças, enquanto a medicina oriental visa regular o corpo humano para ajudar a eliminar a origem das doenças. Portanto, a medicina oriental ainda é valiosa e precisa ser preservada e promovida de forma adequada.
Desejar estabelecer um centro de medicina oriental imbuído da identidade vietnamita, contribuir com a comunidade, usar a medicina tradicional vietnamita para curar os idosos que não podem pagar são as motivações para concluirmos este projeto. O desafio é transformar uma antiga edificação abandonada em um centro de medicina oriental com todas as funções: exames médicos e tratamento; cultivo de plantas medicinais; processamento de plantas medicinais; organização de workshops, educação e divulgação dos conhecimentos da medicina oriental; venda e apresentação de produtos da medicina oriental.
Ao contrário de qualquer outro projeto que fizemos antes, todo o financiamento, desde o momento da construção até o funcionamento, foi doado por indivíduos e organizações. O projeto foi concluído graças à contribuição de todos. A fim de criar um local que não apenas atenda totalmente aos requisitos simples de conforto e funções médicas, mas também ajude os pacientes a relaxar, decidimos abandonar completamente o projeto dos hospitais tradicionais, que muitas vezes têm corredores longos e estreitos entre filas de salas de tratamento. Em vez disso, um espaço público central com escadas e uma sala de chá do primeiro ao quarto andar ajudam a conectar os andares que foram dispostos de forma dinâmica.
Térreo - espaço dinâmico - composto por: hall, recepção, sala de treinamento, sala de refeições para convidados conjugada com um espaço ajardinado repleto de plantas medicinais e ervas aromáticas. Primeiro pavimento - terapia e tratamento com acupuntura e área de acomodação para mulheres. Segundo pavimento - terapia e tratamento de acupuntura e área de acomodação para homens. Terceiro pavimento - espaço estático - salão de chá e espaço buda. Se os andares inferiores estão destinados à medicina oriental ajudar a curar o corpo, este é o espaço para curar a mente - acalmar a alma. Em meio ao leve cheiro de ervas, aos ecos de sinos do pagode, o usuário será tratado até o fundo de sua mente.