Centro Médico ĐÔNG PHƯƠNG Y ĐẠO / Landmak Architecture

Centro Médico ĐÔNG PHƯƠNG Y ĐẠO / Landmak Architecture

© Trieu Chien© Trieu Chien© Trieu Chien© Trieu Chien+ 28

  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo Fotografias:  Trieu Chien
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Dulux pain, Lava Furniture, Toto, Tranphucable, Vietceramics
  • Arquitetos Responsáveis:Ta Tien Vinh, Truong Tuan Chung
  • Equipe De Projeto:Ngo Thị Ngan Ha,Lai Hung Quyet, Nguyen Khac Tue, Trinh Trong Quyen, , Truong Quang Dao, Nguyen Ha Hoai Ly, Vu Thi Thuy Ngan, Trinh Minh Thang, Dang Quynh An.
  • Engenharia Estrutural:Truong Tuan Chung, Do Ngoc Hai
  • País:Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
© Trieu Chien
© Trieu Chien

Descrição enviada pela equipe de projeto. A medicina oriental vietnamita se desenvolveu ao longo da história do país desde os tempos antigos, combinando as teorias básicas da medicina tradicional, a experiência no uso da fitoterapia tropical e a cura da antiga comunidade vietnamita. Com Hai Thuong Lan Ong e o mestre Zen Tue Tinh, que sabia como usar a fitoterapia na cura, foi criada uma medicina oriental imbuída da identidade vietnamita.

© Trieu Chien
© Trieu Chien
Planta - Térreo
Planta - Térreo
© Trieu Chien
© Trieu Chien

À medida que a medicina ocidental se desenvolveu e mostrou efeito rápido, nossa medicina tradicional perdeu gradualmente sua popularidade. Milhares de bons remédios e preciosas plantas medicinais não são mais usados na cura. No entanto, a medicina ocidental tem revelado cada vez mais suas deficiências, entre as quais está a incapacidade de limpar a raiz das doenças, enquanto a medicina oriental visa regular o corpo humano para ajudar a eliminar a origem das doenças. Portanto, a medicina oriental ainda é valiosa e precisa ser preservada e promovida de forma adequada.

© Trieu Chien
© Trieu Chien

Desejar estabelecer um centro de medicina oriental imbuído da identidade vietnamita, contribuir com a comunidade, usar a medicina tradicional vietnamita para curar os idosos que não podem pagar são as motivações para concluirmos este projeto. O desafio é transformar uma antiga edificação abandonada em um centro de medicina oriental com todas as funções: exames médicos e tratamento; cultivo de plantas medicinais; processamento de plantas medicinais; organização de workshops, educação e divulgação dos conhecimentos da medicina oriental; venda e apresentação de produtos da medicina oriental.

© Trieu Chien
© Trieu Chien
Planta - Primeiro Pavimento
Planta - Primeiro Pavimento

Ao contrário de qualquer outro projeto que fizemos antes, todo o financiamento, desde o momento da construção até o funcionamento, foi doado por indivíduos e organizações. O projeto foi concluído graças à contribuição de todos. A fim de criar um local que não apenas atenda totalmente aos requisitos simples de conforto e funções médicas, mas também ajude os pacientes a relaxar, decidimos abandonar completamente o projeto dos hospitais tradicionais, que muitas vezes têm corredores longos e estreitos entre filas de salas de tratamento. Em vez disso, um espaço público central com escadas e uma sala de chá do primeiro ao quarto andar ajudam a conectar os andares que foram dispostos de forma dinâmica.

© Trieu Chien
© Trieu Chien

Térreo - espaço dinâmico - composto por: hall, recepção, sala de treinamento, sala de refeições para convidados conjugada com um espaço ajardinado repleto de plantas medicinais e ervas aromáticas. Primeiro pavimento - terapia e tratamento com acupuntura e área de acomodação para mulheres. Segundo pavimento - terapia e tratamento de acupuntura e área de acomodação para homens. Terceiro pavimento - espaço estático - salão de chá e espaço buda. Se os andares inferiores estão destinados à medicina oriental ajudar a curar o corpo, este é o espaço para curar a mente - acalmar a alma. Em meio ao leve cheiro de ervas, aos ecos de sinos do pagode, o usuário será tratado até o fundo de sua mente.

© Trieu Chien
© Trieu Chien

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Hòa Lạc, Thạch Thất, Hanói, Vietnnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro Médico ĐÔNG PHƯƠNG Y ĐẠO / Landmak Architecture" [ĐÔNG PHƯƠNG Y ĐẠO Medical Center / Landmak Architecture] 17 Mar 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/958385/centro-medico-dong-phuong-y-dao-landmak-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.